GLOBOPLAY

Confira as 10 animações mais vistas no Telecine no primeiro semestre de 2022

Os filmes do Telecine estão disponíveis na plataforma de streaming "Globoplay"

Confira as 10 animações mais vistas no Telecine no primeiro semestre de 2022 - Foto: Reprodução / Universal Pictures
Confira as 10 animações mais vistas no Telecine no primeiro semestre de 2022 - Foto: Reprodução / Universal Pictures

Redação Publicado em 19/08/2022, às 12h16

As franquias de animação sempre conquistam fãs de diferentes gerações e são um programa em família no Telecine. E não para por aí, "Sing 2", produção com números musicais contagiantes e uma trilha repleta de hits, promete fazer todo mundo cantar e dançar na Superestreia de 20 de agosto. No embalo da estreia, o Telecine conta quais os 10 filmes do gênero mais bombaram no catálogo do Telecine, disponível pelo Globoplay e via operadoras, no primeiro semestre de 2022.

10 - Os Croods

Indicada ao Oscar de Melhor Longa de Animação, a produção se passa na pré-história e apresenta Grug, Ugga, Thunk, Sandy, Eep e a vovó ao público, uma família que vive dentro da caverna por ter medo do mundo exterior. É o encontro inesperado com Guy que faz com que percebam que é preciso encarar um novo mundo.

9 – Minions

O primeiro filme dedicado às criaturinhas amarelas mais fofas dos cinemas volta ao tempo e mostra os personagens antes da parceria com Gru. Os minions buscam um chefe para servir e viajam até Orlando, onde rola uma grande convenção de vilões do mundo todo. Quando conhecem a cruel Scarlet Overkill, se encantam por ela e aprontam todas.

 

8 - Spirit: O Indomável

Duas décadas depois de um dos cavalos mais famosos do cinema emocionar o público, o corcel caramelo está de volta em mais aventuras do personagem. Sempre ao lado de sua nova amiga, a pequena Lucky, que faz de tudo para salvá-lo quando é capturado por um vaqueiro.

7 - O Poderoso Chefinho

Mais um sucesso da lista, a produção concorreu ao Oscar na categoria Melhor Animação. Na divertida trama, o pequeno Tim precisa dividir a atenção dos pais com a chegada de um novo irmão. Quando ele descobre que o bebê é mais do que parece, os dois se aproximam e embarcam em uma missão para salvar o mundo.

6 - Patrulha Canina: O Filme

Inspirado na série infantil, o filme mostra a missão do filhote Ryder e seus amigos para enfrentar um grande desafio. Equipados com tecnologia, e com a ajuda de uma nova aliada, a esperta basset Liberty, a patrulha canina tem que lutar para salvar os moradores de Adventure City das atrocidades do novo prefeito.

5 - Ainbo - A Guerreira da Amazônia

O filme tem como cenário a Amazônia, onde a jovem Ainbo nasceu e foi criada em uma aldeia, a de Candámo. Durante a história, a protagonista descobre a existência de humanos fora da floresta quando sua terra é invadida e precisa lutar contra os desmatadores.

4 - Sing: Quem Canta Seus Males Espanta

Na primeira aventura do coala Buster e sua trupe, fofura e música se espalham por todos os lados ao trazer uma competição de calouros com animais falantes. A produção reúne mais de 80 canções, combinando clássicos de todos os tempos, de hits de Elton John a Beatles.

3 - Trolls 2

Em terceiro no ranking das animações mais vistas da plataforma, o filme mostra como Tronco e Poppy se surpreendem ao descobrir que o universo Trolls é muito maior do que imaginavam. Em diferentes reinos, outras criaturas coloridas compartilham o amor pela música, apesar de cantarem estilos totalmente diferentes.

2 - O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família

Sequência de O Poderoso Chefinho, o filme conquistou o segundo lugar da lista de animações preferidas do público no Telecine. Os irmãos Ted e Tim já são adultos e, com a rotina, acabaram se afastando. Mas um novo bebê chefinho faz com que eles se reaproximem e trabalhem em família.

1 - Os Croods 2: uma Nova Era

A família mais querida da pré-história está com tudo e a continuação de suas aventuras garante a primeira posição na lista. Na produção, que concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Animação, Os Croods acreditam que encontraram o lugar perfeito para morar. Exceto pela convivência com seus vizinhos, os Bettermans, que se sentem mais evoluídos que os novos moradores.