A apresentadora de TV e Musa da Gastronomia dá as dicas para passar menos de 15 minutos na cozinha, sem nem precisar usar o fogão Heaven Delhaye ( Foto:
Fabiano de Abreu Publicado em 07/01/2015, às 14h05
A apresentadora de TV e Musa da Gastronomia dá as dicas para passar menos de 15 minutos na cozinha, sem nem precisar usar o fogão
A chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye diz que por experiência própria sabe como é complicado morar sozinho e ter que se virar nas refeições, pois é um pouco chato cozinhar apenas para si mesmo. Com os preços salgados comer num restaurante pode ser caro e comida pronta pouco saudável.
“Sempre procuro escolher algo leve e saudável, até por que morar sozinho e comer besteiras na rua pode não ser bom para quem quer manter a boa forma. Comer algo leve e saudável, que seja rápido de fazer e não suje muito a cozinha seria o ideal. Até por que vou ser honesta, odeio lavar louça”, conta sorrindo a Musa da Gastronomia.
A solução dela é um prato chamado Ceviche, de origem peruana feita de peixe fresco, que é cozido na acidez do limão e do sal. E o melhor nem precisa usar o seu fogão. “Depois de uma rápida passada num supermercado para escolher o peixe mais fresco que achar e só 15 minutos na cozinha para sair com um almoço ou jantar delicioso e saudável”, ensina.
– 200 gr de Salmão ( ou qualquer outro peixe que achar e estiver bem fresco, os meus favoritos sao: Atum, Linguado, Garoupa, robalo etc… )
– 1/2 cebola roxa
– 10 uni Mini tomates-uva
– 4 azeitonas
– 1/2 Pimenta dedo de moça cortado bem pequeno
– 3 colheres de sopa de molho shoyu ( se quiser ser mais saudável use Shoyo Light, menos sodio 😉 )
– Cebolinha fresco
– 1 limão ( raspas e suco )
– Folhas de agrião
– Sal
Corte a meia cebola roxa em meia lua bem fininha e coloque numa vasilha com água e gelo e deixe 10 minutos, isso vai tirar aquele gosto forte da cebola que depois que voce come fica conversando com voce ( risos ).
A seguir corte os mini tomates-uva em fatias. Faça o mesmo com as azeitonas. Pique a pimenta dedo de moça em pedaços bem pequenos. Junte todos estes ingredientes numa vasilha grande, acrescente as colheres de shoyu e misture bem.
Corte o salmão em pedacinhos, faça algo parecido com o que vc esta acostumado a comer em Sashimi e que caibam na sua boca. Acrescente ele também a vasilha grande. Pique a cebolinha que sera a erva desta receita e adicione.
Um ingrediente que sempre da muito sabor e quase ninguém utiliza ‘e a casca do limão, raspe ele sobre o salmão e depois esprema o seu suco.
Adicione sal a gosto ( nao demais por que ja tem shoyu que ‘e salgado ) entre com a cebola depois de escorrer bem o excesso de água e gelo. Mexa com cuidado para nao machucar os pedaços de peixe e sirva com as folhas de agrião. E aproveite, aqui voce gastou 15 minutos, 1 tabua, 1 faca e 2 vasilhas, bem rapido de lavar… Bom Apetite…
Dica: em receitas tradicionais, o ceviche fica descansando por cerca de meia hora, mas se for servido logo após misturar, o gosto é mais fresco e o jantar é preparado mais rapidamente…
COLUNISTAS