GAMES

Final Fantasy IX: game ganhará animação, aponta site

A produção da série pode começar ainda em 2021

Final Fantasy IX foi lançado em 2000 e ja vendeu mais de 5 milhões de cópias pelo mundo - Foto: Reprodução / Square Enix
Final Fantasy IX foi lançado em 2000 e ja vendeu mais de 5 milhões de cópias pelo mundo - Foto: Reprodução / Square Enix

Redação Publicado em 22/06/2021, às 10h44

Segundo o site Kidscreen, o famoso game "Final Fantasy IX" pode ganhar uma adaptação em série infantil, com o público alvo de crianças entre 8 e 13 anos. O site que disponibilizou a novidade é especializado em mídia de conteúdo infantil.

Segundo o site, a produtora do jogo, Square Enix, assinou um acordo com a empresa francesa de animação Cyber Group para produzir a série e ser distribuída por todo mundo. Pierre Sissman, CEO da empresa, comentou com o Kidscreen que a ideia inicial é começar a produção ainda em 2021.

Originalmente lançado em 2000, Final Fantasy IX conta a história de um ladrão que se junta a uma princesa na missão de salvar o reino dos dois de forças do mal. O game já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

A franquia de Final Fantasy é uma das mais famosas entre os fãs de videogame. Um dos últimos jogos de sucesso da franquia foi o remake do tão famoso Final Fantasy VII.