GAMES

Influencers de Free Fire são punidos pela Garena e Booyah! após comentário transfóbico em live

Buxexa e Racha fizeram comentários depreciativos contra Marcella Pantaleão

Pedro "Buxexa" e Welington "Racha" fizeram comentários transfóbicos e foram criticados - Foto: Reprodução
Pedro "Buxexa" e Welington "Racha" fizeram comentários transfóbicos e foram criticados - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 20/06/2021, às 18h22

Uma live de Free Fire realizada ontem (19/06) terminou com a expulsão de dois influencers do ramo, Pedro "Buxexa" e Welington "Racha". Os dois fizeram comentários transfóbicos contra uma outra influenciadora, Marcella Pantaleão, que acabaram caindo nas redes sociais e provocou uma onda de protestos.

A situação se desenrolou quando, durante a live, Buxexa fez uma provocação a Nobru, falando sobre uma postagem de Marcella no Instagram em que ele comentou. 

"O Nobru comentou numa foto de uma ruiva, botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas, ave Maria", disse Buxexa, entre risadas. Racha complementou em seguida: "A minha mulher me mostrou que o Nobru comentou nessa foto aqui e disse 'isso aqui é um homem'".

Os comentários dos dois streamers chegou ao Twitter e logo se espalhou. Marcella apareceu em um vídeo, horas depois, aparentando estar muito nervosa e chorando.

Com a ampla repercussão do caso, a Garena, desenvolvedora do Free Fire, se pronunciou sobre o assunto e suspendeu Buxexa e Racha. Segundo o texto publicado nas redes sociais, a empresa é contra as condutas apresentadas pela dupla, e avisou da suspensão da plataforma BOOYAH! e também do programa de influenciadores.

Antes, Buxexa teve seu contrato rescindido com a Fluxo, time de Free Fire do qual fazia parte, criado e comandado por Nobru.

"Mesmo com apenas 6 meses de vida, sabemos que o cenário de e-sports precisa se unir contra qualquer tipo de preconceito, que machuca e exclui as pessoas da sociedade. Nós, do Fluxo, nos comprometemos a usar nosso poder de comunicação para acabar com atitudes deste tipo, fomentando o respeito pelo ser humano, independente do seu gênero, credo ou tom de pele, Por conta disso, informamos que o influenciador e criador de conteúdo Buxexa não faz mais parte da nossa organização", disse o texto do time.