FAMOSOS

"Ninguém acima do povo", diz Whindersson Nunes ao mostrar chegada de cilindros de oxigênio a Manaus

O youtuber e humorista foi um dos mais engajados na busca por insumos para a região em colapso de saúde

Whindersson Nunes enviou aviões com insumos hospitalares a Manaus - Foto: Reprodução / Instagram@whinderssonnunes
Whindersson Nunes enviou aviões com insumos hospitalares a Manaus - Foto: Reprodução / Instagram@whinderssonnunes

Redação Publicado em 16/01/2021, às 13h44

Whindersson Nunes mostrou, através de seu Instagram, a chegada dos cilindros de oxigênio que enviou, em colaboração com outros artistas, a Manaus.

A cidade amazonense passa por um colapso de seu sistema de saúde, fruto da falta dos insumos para os pacientes internados com covid-19, que se espalhou de forma alarmante durante a segunda onda da pandemia na região.

"Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo", escreveu o youtuber e humorista na legenda da postagem.

Ontem, Whindersson providenciou três aviões para transportar equipamentos hospitalares e insumos para os hospitais de Manaus. Ele contou com a ajuda de vários famosos, que se mobilizaram para bancar os custos.

"Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", escreveu no Twitter.