FAMOSOS

Filhos de Val Kilmer revelam que o ator ainda está em recuperação de câncer

Val Kilmer passa por tratamento de câncer na garganta

Val Kilmer passa por tratamento de câncer na garganta desde 2016 - Foto: Reprodução / Instagram @valkilmerofficial
Val Kilmer passa por tratamento de câncer na garganta desde 2016 - Foto: Reprodução / Instagram @valkilmerofficial

Redação Publicado em 05/08/2021, às 09h07

Jack e Mercedes Kilmer, filhos do ator Val Kilmer, revelaram que o pai deles ainda está em recuperação devido a um tratamento contra o câncer na garganta em que o astro vem passando.

Os filhos do ator, que atualmente tem 61 anos, estiveram em Los Angeles, no evento de lançamento do documentário Val, produzido pela Amazon Prime Video e que detalha a vida e a obra do astro de 61 anos.

Os dois foram escolhidos pelo ator para representá-lo, como havia sido feito na première da obra durante a edição mais recente do Festival de Cinema de Cannes.

Assim que foram questionados sobre o estado de saúde do pai, Mercedes afirmou: "Ele está indo bem. Ainda se recuperando. O processo de recuperação é tão desafiador quanto a própria doença". Jack, que também é ator, emendou em seguida: "Todo mundo tem sido muito solidário, fico emocionado. É realmente muito bonito ver tantas pessoas ajudando".

Carreira e doença

Segundo a descrição do longa-metragem, chamado Val, o ator documentou a sua própria vida nos últimos 40 anos, incluindo todos os sucessos e fracassos de sua carreira em Hollywood. No entanto, ele se emociona ao retratar sua dificuldade em falar após o tratamento para combater a doença.

"Eu tenho tentado enxergar o mundo como um pedaço da vida", diz ele no trecho revelado no trailer lançado em julho pela plataforma de streaming.

Em seguida, um narrador assume a "voz" do artista para explicar: "Recentemente fui diagnosticado com um câncer na garganta. Ainda estou me recuperando e é difícil falar e ser compreendido. Mas eu quero contar a minha história mais do que nunca".

O filme vai estrear nos cinemas dos Estados Unidos no próximo dia 23 de julho. Assista ao trailer:

 

No ano passado, o ator deu uma entrevista para o programa Good Morning America, onde comentou sobre como tem sido a vida após vencer a doença que acabou por deixar sequelas em sua aparência e voz.

A doença acometeu o ator em 2017. Depois de meses tentando escondê-la, ele a revelou meses depois e passou por quimioterapia, radioterapia e, por fim, pela traqueostomia.

“Estou curado de câncer e nunca houve nenhuma recorrência. Sou muito grato”, escreveu em seu livro de memórias, intitulado I'm Your Huckeberry.

"Me sinto melhor do que pareço, me sinto maravilhoso. Fui diagnosticado, mas sarei rapidamente", disse o veterano, então com 60 anos, na entrevista.

Apesar disso, ele disse sentir falta de uma vida normal sem a traqueostomia, usada para ajudar em sua respiração. "Eu uso porque as glândulas de minha garganta também incharam", explicou.