FAMOSOS

Turma da Mônica: Mauricio de Sousa comenta sobre personagem LGBTQIA+: "Vem vindo"

Mauricio de Sousa ressaltou que seu filho, Mauro Sousa, está ajudando a compor novo personagem

Mauricio de Sousa está completando 86 anos nesta quarta-feira (27/10) - Foto: Reprodução / Instagram @mauriciodesousaproducoes
Mauricio de Sousa está completando 86 anos nesta quarta-feira (27/10) - Foto: Reprodução / Instagram @mauriciodesousaproducoes

Redação Publicado em 27/10/2021, às 13h44

Durante uma conversa com a "BBC News Brasil", o cartunista Mauricio de Sousa, que está completando 86 anos nesta quarta-feira (27/10) detalhou a criação de um personagem da comunidade LGBTQIA+ para "A Turma da Mônica". Mauricio comenta que está trabalhando no personagem ao lado de sue filho, Mauro Sousa.

"Vem vindo aí... Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume homossexual e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante da empresa, que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência", explicou o cartunista.

O filho de Mauricio é diretor de espetáculos, parques e eventos da marca de seu pai, a "Mauricio de Sousa Produções". "Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos. Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né?", afirmou Mauricio.