FAMOSOS

Saturday Night Live: Trump tentou usar governo americano para impedir piadas sobre ele

O ex-presidente queria inibir piadas em programas de humor

O ator Alec Daldwin interpretou Trump em algumas esquetes - Foto: Reprodução / NBC
O ator Alec Daldwin interpretou Trump em algumas esquetes - Foto: Reprodução / NBC

Redação Publicado em 23/06/2021, às 11h04

Segundo um relatório do "The Daily Beast", o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou impedir que o programa de humor, "Saturday Night Live", exibido pela emissora NBC, fizesse piadas com ele. O político tentou usar o Departamento de Justiça para punir os humoristas do programa.

Em 2019, Trump consultou alguns advogados para investigar o Saturday Night Live e até o programa de Jimmy Kimmel. O ex-presidente queria saber o que a Comissão Federal de Comunicações, os sistemas dos tribunais e o Departamento de Justiça poderiam fazer para investigar o caso.

“A história sobre eu ter pedido ao Departamento de Justiça que fosse atrás do prejudicado na audiência (sem Trump) Saturday Night Live, e outros perdedores do fim de noite, é total fake news. Foi fabricada, não houve fonte, e ainda assim a imprensa vai com o barco", afirmou Donald Trump em uma nota.

Ainda em 2019, ele chegou a assistir reprises do programa exibido pela NBC e comentou em seu Twitter, quando ainda tinha acesso à rede social: É realmente incrível que programas como Saturday Night Live, não engraçado/nenhum talento, possam passar todo o seu tempo batendo na mesma pessoa, mais e mais, sem tanta menção ao 'outro lado'"