FAMOSOS

Em meio à polêmica, Tom Cruise devolve seus três prêmios Globo de Ouro

Ator está boicotando a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood

Tom Cruise em cena de Missão Impossível: Protocolo Fantasma - Reprodução/Paramount Pictures
Tom Cruise em cena de Missão Impossível: Protocolo Fantasma - Reprodução/Paramount Pictures

Redação Publicado em 10/05/2021, às 16h46

Tom Cruise é o mais novo famoso a se juntar a outras celebridades e organizações que estão protestando a Hollywood Foreign Press Association, que organiza os prêmios Globo de Ouro, devolvendo os três prêmios que recebeu do evento: Melhor Ator por JerryMaguire e Nascido em 4 de Julho e Melhor Ator Coadjuvante por Magnolia.

O site Deadline afirma que o ator devolveu seus troféus para a sede da associação nesta segunda-feira (10), e sua atitude pode servir de exemplo para que outros famosos também devolvam seus troféus.

A emissora NBC cancelou a transmissão do Globo de Ouro neste ano, e plataformas como Netflix e Amazon reclamam da lentidão do órgão em diversificar seus quadros. Em março, foi revelado que o grupo não possui nenhum membro negro, e sua maioria é composta por homens.

Scarlett Johansson pediu boicote à organização: "A HFPA é uma organização que foi legitimada por nomes como Harvey Weinstein para ganhar o reconhecimento da Academia (do Oscar), e o setor seguiu o exemplo. A menos que haja uma reforma fundamental na organização, acredito que é hora de dar um passo para trás e nos concentrar na importância e na força da unidade dentro de nossos sindicatos e da indústria como um todo".

"Como atriz que promove um filme, espera-se participemos da temporada de premiações, com coletivas de imprensa e também aparecendo nos eventos ao vivo. No passado, isso geralmente significava enfrentar questões sexistas de certos membros da HFPA que beiravam o assédio sexual. É a razão exata pela qual eu, por muitos anos, me recusei a participar de suas conferências".