FAMOSOS

Titi Muller fala sobre desafios da amamentação e do processo de desmame: "Mexe com a gente"

Apresentadora teve fístula aberta em um seio e seguiu amamentando o filho com o outro

Titi revelou que já tinha um problema antes mesmo de engravidar - Reprodução/Instagram
Titi revelou que já tinha um problema antes mesmo de engravidar - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 06/05/2021, às 07h36

A apresentadora Titi Muller falou sobre o processo de desmame do filho ao enfrentar diversas complicações durante o processo e revela que não se arrependeu da decisão ao explicar os detalhes, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut

Mãe de Benjamin, de dez meses, Titi falou sobre ter parado de amamentar o filho depois de ter enfrentado diversas complicações durante o processo e precisou passar por duas cirurgias. A apresentadora, no entanto, afirma não se arrepender a decisão: "Quando ele estava com seis meses, precisei fazer uma cirurgia emergencial para tratar um cisto no peito, que foi uma intercorrência da amamentação."

Ela prosseguiu: "Foi um susto enorme e um pós-operatório muito difícil, não só pela dor física, mas porque eu tinha ali fístula aberta em um seio e segui amamentando só com o outro. A cicatriz demorou demais para fechar. Então, tinha uma dor emocional de ficar pensando o tempo todo se eu estava fazendo a coisa certa, mas segui amamentando. É uma coisa que mexe com a gente, só de falar eu me emociono, mas penso que valeu muito a pena. Aí, quando finalmente tinha estabilizado, precisei operar a coluna. Já tinha um problema desde antes de engravidar."

"Quis enfrentar isso logo para parar de tomar as medicações, que, embora fossem compatíveis com a amamentação, me preocupavam e nem faziam mais efeito. Fiquei uns dois dias sem dor e pensei: "Caramba, vou conquistar o mundo". Só que a operação não deu certo e a dor voltou. Foi o basta. Pensei: "Chega, vou cuidar de mim". Parei de amamentar e comecei a tomar remédios mais fortes. Foram nove meses. Pretendia seguir até depois do primeiro ano, mas infelizmente é sobre abrir mão do controle todos os dias."

"Fui muito além do meu limite. Agora estou sendo uma mãe até melhor, sem dor, mais ativa". A apresentadora também falou da repercussão de que ela tinha feito sexo com o marido, Tomás Bertoni, durante o trabalho de parto: "Nesses meus 12 anos de carreira com um projeção maior, eu sempre me expus bastante e sou bem confortável em relação a isso. Agora, tem umas coisas que tomam um proporção muito maior. Não me arrependo de ter falado isso, mas não foi bem do jeito que pintaram."

"Quando as pessoas leem "sexo no trabalho de parto", pensam logo que eu fiz todo o Kama Sutra ali, mas não foi nada disso. Foi justamente para começar a estimular as contrações, um amor ali que eu considero sexo também, porque não acho que precise ter penetração para ser sexo. Foi uma coisa mágica. Logo depois daquilo começou o trabalho de parto ativo", explicou. Por conta da pandemia da Covid-19, Titi afirma que passar mais tempo em casa com um bebê tem sido desafiador: 

"Foi supertranquilo, só que não - brinca ela. - Só quem é pai de primeira viagem e que passou por isso na pandemia sabe como é difícil. Tem hora que eu só quero ir na esquina tomar um café e comer um croissant, mas não posso. É um desafio para todos os casais. São momentos de gratidão intensa por ter ali alguém com quem dividir tudo mesclados com momentos em que o desgaste é surreal. O Tomás é um pai maravilhoso. A gente busca colocar tudo em perspectiva. Não dá para ficar no: 'se não fosse a pandemia'."

"Isso não existe. É o que a gente está vivendo e precisamos fazer o melhor dentro dessas condições. E nessa tentativa a gente erra para caramba". Com uma nova temporada do programa do Multishow, 'Anota Aí', que será gravada no Brasil, ela revela: "Vamos gravar assim que possível, quando for seguro viajar. E, claro, seguindo todas as normas. Fizemos os roteiros pensando nas circunstâncias atuais. Os destinos serão lugares que possam ser visitados no esquema bate e volta, saindo de algumas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife."

"Até o início do ano, eu estava aflita porque não conseguia ver essa ideia dando certo. Mas à medida que o planejamento foi andando, vi que tem muita coisa bacana. E estamos conscientes de que o programa vai retratar este momento, feito de máscaras, sem aglomeração, sem que eu possa provar um monte de coisas". Saindo pela primeira vez de casa após o nascimento do filho, Titi diz que já está sofrendo por antecipação de deixar o filho, mas que está com vontade de trabalhar e voltar para a estrada.