FAMOSOS

Tio de Marília Mendonça avisou mãe da cantora de pouso do avião momentos antes do acidente

Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília Mendonça, também morreu no acidente

Ruth Moreira mostra mensagens trocadas com irmão minutos antes do acidente - Foto: Reprodução / Globo
Ruth Moreira mostra mensagens trocadas com irmão minutos antes do acidente - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 15/11/2021, às 12h11

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, mostrou no "Fantástico" de ontem (14/11) que, de certa forma, "pressentiu" o acidente que matou a cantora no último dia 5 de novembro.

Ela exibiu uma troca de mensagens com Abicieli Silveira Dias Filho, seu irmão, que também era assessor de Marília e estava no voo para Caratinga, Minas Gerais, que caiu pouco antes de aterrissar, matando todos a bordo.

Ruth questionou Abicieli se eles já estavam chegando à cidade, onde Marília iria se apresentar durante a noite -- seria o seu segundo show após a retomada das apresentações com público. Ele, então, respondeu: "Quase pousando". A mensagem foi enviada às 15h15, minutos antes da queda.

Na entrevista ao programa da Globo, Ruth disse que ficou tranquila ao ler a resposta de Abicieli. João Gustavo, irmão de Marília, também esteve na entrevista ao programa e disse que, horas depois da mensagem do tio, precisou da ajuda de uma religiosa para comunicar a morte dos dois para a mãe, que desmaiou ao receber a notícia.

No bate-papo, Ruth segurava um caderno da cantora, encontrado nos escombros do avião. Ela falou sobre como enfrenta o luto pela perda da filha e do irmão.

"Vou continuar forte sem mexer nas coisinhas dela. Às vezes em que eu tenho muita saudade, vou lá, abraço o travesseiro, cheiro o travesseiro dela. Passo lá no closet dela para cheirar as roupas dela. Saio e fecho a porta do quarto", afirmou.

O acidente com o avião de Marília Mendonça aconteceu perto da serra na cidade de Piedade de Caratinga. Além de Marília e Abicieli, morreram no desastre o produtor Henrique Ribeiro, o copiloto Tarciso Pessoa Viana e o piloto Geraldo Medeiros Júnior.