FAMOSOS

Tarcísio Meira é indicado ao Prêmio Bibi Ferreira por papel em última peça, "O Camareiro"

Tarcísio Meira concorre a categoria de Melhor Ator por última peça estrelada

Ao lado do ator, Cássio Scpain também concorre na mesma categoria - Reprodução / Instagram
Ao lado do ator, Cássio Scpain também concorre na mesma categoria - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 19/10/2021, às 09h43

Tarcísio Meira foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira, um dos maiores reconhecimentos do teatro brasileiro. O ator concorre na categoria Melhor Ator por seu trabalho na peça "O Camareiro", de Ronald Harwood

O Prêmio Bibi Ferreira anunciou os indicados nesta segunda-feira (19/10) Ao lado de Tarcísio concorre Cássio Scapin, que atuou na mesma peça que o veterano. O eterno Nino de "Castelo Rá-Tim-Bum" foi o responsável por anunciar a indicação de ambos através de sua conta no Instagram.

"O mais importante de tudo é criarmos motivos para festejarmos nosso ofício! Somos todos ganhadores por mantermos nossa arte viva", escreveu ele. A peça também está competindo em outras categorias, como as de melhor direção, melhor peça, figurino, cenário e desenho de luz. 

Nos comentários da postagem de Cássio, o público se emocionou ao recordar o talento de Tarcísio. "Baluarte de nossa cultura. Entregou-se totalmente ao personagem. Superou-se fisicamente, emocionalmente como sempre fez! Eternamente Tarcísio!", escreveu um deles.

A trama de "O Camareiro" conta a história de um ator idoso que sofre para interpretar um papel no teatro. Para conseguir o feito, ele usa os préstimos de Norman, seu camareiro, a quem pede ajuda para conseguir decorar suas falas e também para realizar seus caprichos de estrela.

Em 2015, Tarcísio já havia interpretado o mesmo personagem e levado o Prêmio Shell de Melhor Ator no ano seguinte. Ele retomou a produção em 2020, mas a temporada foi interrompida devido à pandemia de covid-19.

O ator morreu aos 85 anos, em agosto, vítima de complicações da covid-19. Por mais de seis décadas, Meira trabalhou no cinema, teatro e na TV, e foi casado com Glória Menezes por 59 anos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cassio Scapin (@cassioscapin)