FAMOSOS

"Eu senti verdadeiramente que podia ir embora", diz Susana Vieira ao Fantástico após alta médica

Susana Vieira deu uma entrevista exclusiva ao Fantástico, que vai ao ar domingo (21/08)

Poliana Abritta conversa com Susana Vieira dias após atriz ter alta do hospital - Foto: Globo/ Isadora Neumann
Poliana Abritta conversa com Susana Vieira dias após atriz ter alta do hospital - Foto: Globo/ Isadora Neumann

Redação Publicado em 19/08/2022, às 19h07

Prestes a completar 80 anos, a atriz Susana Vieira recebeu a equipe do ‘Fantástico’ em sua residência no Rio de Janeiro. A atriz que, desde 2015, convive com LLC – Leucemia Linfocítica Crônica, esteve internada, recentemente, para tratar de sequelas da Covid-19 no pulmão.

No bate-papo com a apresentadora Poliana Abritta, que vai ao ar no programa deste domingo (21/08), Susana fala sobre a carreira, sexo, planos para o futuro, a doença e o medo da morte durante o período que passou no CTI.

"Eu senti verdadeiramente que ali podia ir embora. Eu não estava preparada. Eu tinha que me preparar. Eu não podia ter ficado tão à mercê dessa doença. Tive muito medo! Muito medo! E muito medo porque eu não deixei nada preparado”, afirma a atriz.

Em maio, antes de sua internação, Susana esteve em Portugal para atuar em sua peça Uma Shirley Qualquer, e foi convidada para participar de entrevistas em programas de TV. Em conversa com Júlia Pinheiro, a atriz relembrou o diagnóstico de leucemia, em 2015.

Susana afirmou, na entrevista, que não se assustou ao descobrir a doença: "Nunca tive medo, mas eu não sou medrosa mesmo. (Quando recebi o diagnóstico) só perguntei assim: 'Eu vou morrer quando? Eu vou ficar careca? Foram as duas perguntas que fiz."

A artista disse, ainda, que seguiu trabalhando, alegando não ver motivos para se aposentar um dia: "Nunca quis deixar de trabalhar, nunca quis me aposentar. O brasileiro tem uma mania de querer se aposentar com 60 anos."

"Eu, hoje, estou com 79 anos, então o que teria feito? Ficado em casa? Adoro fazer televisão, sinceramente", afirmou na época.