FAMOSOS

Spike Lee posa ao lado de Milton Nascimento após show do cantor nos Estados Unidos

O cineasta vencedor do Oscar assistiu a apresentação de Milton Nascimento em Nova York

Spike Lee posa ao lado de Milton Nascimento após show do cantor em Nova York - Foto: Reprodução / Instagram
Spike Lee posa ao lado de Milton Nascimento após show do cantor em Nova York - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/10/2022, às 11h14 - Atualizado às 11h25

O cantor Milton Nascimento levou seu show, "Última Sessão de Música', para os Estados Unidos. A turnê é a última do artista, que está com 80 anos e se despedindo dos palcos. Ele já se apresentou em Orlando, na Flórida, no domingo (02/10), e na quinta-feira (06/10) fez a performance na casa de espetáculos Town Hall, situada em Manhattan em Nova York.

Na plateia da apresentação, vários brasileiros curtiram o desfile de sucessos do cantor e compositor: Cravo e Canela, Cais, Nos Bailes da Vida, Para Lennon e McCartney e Nada Será Como Antes, entre outros. Entre os que acompanharam o show, estava o roteirista e diretor Spike Lee.

Em sua conta no Instagram, Milton publicou uma selfie ao lado do cineasta, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por 'Infiltrado na Klan', em 2020. "Alegria receber meu irmão, Spike Lee, no meu show hoje", escreveu o cantor na legenda da foto, onde o norte-americano sorri com uma credencial autografada nas mãos.

Na legenda da foto, vários famosos deixaram comentários. "Acima de Bituca (apelido do cantor), ninguém", disse Samuel Rosa. "Que encontro!", afirmou Djamila Ribeiro. O músico James Taylor deixou um emoji de coração.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

 

 

Show de Milton Nascimento emocionou público

Com quase duas horas de duração, o show desta noite possibilitou o cantor e compositor interpretar incontáveis clássicos que acumulou ao longo de seis décadas de carreira, onde levou às lágrimas ao público brasileiro que estava em massa prestigiando o astro.

O público que lotou o espaço teve o privilégio de assistir a um dos mais belos e emocionantes espetáculos dos últimos tempos, com este gigante da música popular brasileira, onde prestigiaram ao vivo o cantor e compositor carioca-mineiro interpretar incontáveis clássicos que acumulou ao longo de seis décadas de carreira.

Obviamente, aos 80 anos, o timbre que possui atualmente não é mais aquele, que levou Elis Regina a afirmar: "Se Deus tivesse voz seria a de Milton Nascimento", mas mesmo assim ainda emociona muitos de seus fãs.

Por conta da perceptível fragilidade física, ele teve que cantar durante toda a apresentação sentado em uma cadeira e mesmo assim encantou o público ao revisitar pérolas de seu repertório. Ao cantar Maria Maria foi onde o público mais se emocionou e cantou com o astro formando um grande coral.

Tudo isso tendo como cenário belíssimos painéis criados pelos consagrados artistas plásticos Os Gêmeos e projetados ao fundo do palco. O show foi finalizado com chave de ouro, onde Milton foi ovacionado pelo público ao cantar 'Canção da América'.

O espetáculo de Milton Nascimento ainda tem programado apresentações para o próximo domingo (09/10) em Boston, na terça-feira (11/10), novamente em nova York, no dia 13 e 14/10 em Los Angeles e por fim a turnê na Terra do Tio Sam terminará no outro domingo (16/10) em Berkeley, na Califórnia.