Spike Lee anunciou sem querer qual foi o filme vencedor em Cannes
Redação Publicado em 17/07/2021, às 15h47
Spike Lee, presidente do júri do Festival de Cannes neste ano, anunciou sem querer qual será o filme vencedor do prêmio principal do festival, a Palma de Ouro.
A trapalhada aconteceu neste sábado (17/07), quando ele e os outros membros do júri -- que inclui o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho -- se reuniram em um evento de preparação que precede o evento principal, que acontecerá mais tarde.
Ao ser questionado se poderia revelar qual seria o "primeiro prêmio" da noite, o cineasta norte-americano se confundiu e revelou qual prêmio chegou ao "primeiro lugar" (ou seja, o vencedor do grande prêmio da noite).
"O filme que venceu a Palma de Ouro foi Titane", disse Spike, que imediatamente causou reação nos convidados e nos outros membros do júri que tentaram interrompê-lo, mas já era tarde demais.
Titane é um filme dirigido pela cineasta francesa Julia Ducournau. A sinopse oficial do longa-metragem explica: "Após uma série de crimes inexplicáveis, um pai está reunido com o filho que está desaparecido há 10 anos. Titânio: Um metal altamente resistente ao calor e corrosão, com ligas de alta resistência à tração".
A confirmação será feita apenas no evento de premiação, com o anúncio dos outros prêmios.
COLUNISTAS