FAMOSOS

Shantal Verdelho diz que ficará 9 semanas em repouso absoluto devido à gravidez sensível

"Não posso ficar de barriga para cima", contou a influencer em seu perfil no Instagram

Shantal passa por gravidez delicada e segue protocolo rígido de repouso absoluto - Foto: Reprodução / Instagram @shantal
Shantal passa por gravidez delicada e segue protocolo rígido de repouso absoluto - Foto: Reprodução / Instagram @shantal

Redação Publicado em 22/06/2021, às 14h37

Durante a tarde desta terça-feira (22/06), a influencer e esposa de Matheus Verdelho, Shantal Verdelho, decidiu falar abertamente sobre momentos complicados que vem passando devido a sua segunda gravidez. Shantal ficou infernada recentemente após entrar em trabalho de parto prematuro.

"Eu tive alta do hospital, pois conseguimos controlar as minhas contrações apenas com remédio via oral. Porém, meu útero segue muito sensível. Tenho algumas contrações durante o dia e qualquer 'esforço' a mais gera uma contração. Por exemplo, se eu espirro, tusso, dou risada, falo alto, agacho, faço força no abdômen para levantar da cama, ou qualquer coisinha que é natural de a gente fazer", explicou Shantal em uma série de stories que postou em sua conta no Instagram.

Shantal também explicou que ficará em repouso absoluto até o nascimento do segundo filho do casal: "Tenho que ficar deitada na cama, apenas de lado! Não posso ficar de barriga para cima, exceto quando vou comer (eu como meio sentada, meio deitada). Posso levantar apenas para ir ao banheiro, ou tomar banho. Nada mais. Provavelmente ficarei assim até o bebê nascer, ou se eu chegar em 37 semanas de gestação (9 meses). Ou seja, se tudo der certo, e o bebê ficar na barriga, eu ainda tenho 9 semanas de cama (mais 2 meses, sendo que já estou há 1 mês em repouso)".

Ela ainda compartilhou com seus fãs e seguidores que, se houver novas contrações até o fim da gestação, terá que voltar ao hospital e repetir o procedimento de dessensibilização de útero: "Quero evitar que isso aconteça. Eu passei bem mal com os remédios no hospital e dei uma sofrida com as veias".