FAMOSOS

Selena Gomez reclama de piadas sobre transplante de órgãos: "De mau gosto"

Selena Gomez passou por um transplante de rim em 2017

Francia Raisa e Selena Gomez: amiga doou rim para a artista em 2017 - Foto: Reprodução / Instagram
Francia Raisa e Selena Gomez: amiga doou rim para a artista em 2017 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 03/08/2021, às 22h56

Selena Gomez usou seu Twitter nesta terça-feira (03/08) para reclamar de piadas feitas a respeito de transplante de órgãos na televisão. A artista precisou se submeter a uma cirurgia para realizar um transplante de rim em 2017 -- necessária por conta de seu tratamento contra a lúpus.

"Não tenho certeza de como escrever piadas sobre transplantes de órgãos para programas de televisão se tornou comum, mas, infelizmente, aparentemente se tornou. Espero que na próxima sala do escritor, quando uma dessas piadas de mau gosto for apresentada, ela seja contada imediatamente e não vá ao ar", desabafou Selena.

A artista recebeu apoio de inúmeros fãs na resposta a seu tweet. "Não existe decepção maior do que assistir a um programa que faz graça desse tipo de situação", comentou um deles. "Está certa. O mundo mudou, é preciso evoluir o pensamento também", frisou outra internauta.

Pouco tempo depois, a própria artista agradeceu as mensagens. "Meus fãs sempre me apoiam. AMO VOCÊS. Se você puder, se inscreva para ser um doador de órgãos", incentivou.

Selena recebeu um rim doado por sua amiga Francia Raisa, que declarou na época da operação que a cantora e atriz quase morreu após passar pelo procedimento.

"A recuperação foi difícil. Eu não queria comer, não queria beber nada. Selena também teve uma complicação. Poucas horas depois da nossa cirurgia, acordei e recebi uma mensagem dela que dizia: 'Estou realmente com medo'. Meu rim era muito ativo, e quando ela virou, rompeu uma artéria de Selena", explicou ela para a W Magazine em 2018.

Ela prosseguiu, comentando a gravidade da situação: "Os médicos tiveram que levá-la para uma cirurgia de emergência e tirar uma veia da perna para construir uma nova artéria para manter meu rim no corpo dela. Ela poderia ter morrido".