FAMOSOS

Romana Novais comenta sobre ter duas babás: "Não me sinto menos mãe"

Méedica é casada com Alok e é mãe de Ravi, de 1 ano e 5 meses, e de Raika, de 6 meses

Romana conversou com os seguidores sobre ter ajuda de duas cuidadoras - Foto: Reprodução / Instagram @romananovais
Romana conversou com os seguidores sobre ter ajuda de duas cuidadoras - Foto: Reprodução / Instagram @romananovais

Redação Publicado em 24/06/2021, às 08h27

Casada com o DJAlok, a médica Romana Novais falou nas redes sociais sobre ter babás ao responder curiosidades dos seguidores e disse que conta com a ajuda de duas cuidadoras. 

Mãe de Ravi, de 1 ano e 5 meses, e Raika, de 6 meses, ela explicou, em seu Instagram, ao ser questionada sobre quantas babás ela tinha: "No momento tenho duas cuidadoras que me ajudam. Uma para Ravi e outra para Raika. Antes que me julguem, eu não vejo problema nenhum nisso. E uma profissão que eu valorizo demais e que precisa ter o dom para assumir. Não me sinto menos mãe. Me sinto menos cansada e mais disposta pra estar inteira e 100% com eles!".

Ela prosseguiu: "Agradeço por ter esse privilégio. PS: se você é mãe que pode ter babá e opta por não ter, te entendo. Mas temos escolhas diferentes e está tudo certo". Romana alegou a ideia de desistir da ajuda e viu que foi melhor assumir que estava precisando delas: "Já cogitei não ter e logo de início desisti. Senti que era vaidade do meu ego pra dizer: 'não tenho babá, cuido sozinha'."

"A maternidade é muito mais leve quando você assume e compartilha as suas inseguranças. A babá do Ravi está comigo desde o dia que cheguei em casa do hospital. Me ajudou com a Raika também". A médica afirma conseguir organizar melhor seu dia e defendeu as pessoas que optam por ajudas profissionais e quem abre mão de ajuda: "Aprendo muito com ela. Continuo sendo mãe. Mas uma mãe que consegue tomar um banho e lavar o cabelo, dormir um pouquinho mais (agora com a Raika está difícil), tenho meus momentos com meu marido."

"Vamos parar de pensar que é errado ter babá, gente. Errado é não ter só por vaidade e ficar estressada com a criança... (não estou falando de quem não pode ter por questões financeiras, tá?)", completou. Nesta semana, ela mostrou a empolgação de Ravi ao dar uma volta no carro de colecionador do pai, um Ford Cobra antigo. No Instagram, Romana afirma que o filho ama o carro de Alok e que ele chorava ao sair do automóvel.