FAMOSOS

Ator português que sofreu infarto em gravação tem estado de saúde "muito preocupante", diz site

Rogério Samora é conhecido por seu papel em Nazaré, em exibição na Band

Rogério Samora sofreu infarto nas gravações de Amor, Amor - Foto: Reprodução / Instagram
Rogério Samora sofreu infarto nas gravações de Amor, Amor - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/07/2021, às 20h45

Rogério Samora continua internado em estado "muito preocupante" após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante as gravações de uma novela no último dia 20 de julho. O ator português de 62 anos se sentiu mal durante uma cena de Amor, Amor, foi socorrido e levado a um hospital.

Segundo informações do site português A Televisão, Rogério se encontra em coma induzido e com ventilação mecânica. "O paciente chegou num estado extremamente grave e não houve evolução favorável", disse uma fonte.

"Depois de um episódio destes, os médicos avaliam a situação do coração. Naquele momento e nas 72 horas seguintes é necessário avaliar a vitalidade do órgão e evitar que episódios semelhantes se repitam. O paciente foi submetido a um cateterismo e, após exames e avaliação médica, o coração ficou numa situação estável. Nesse dia, a prioridade foi garantir a viabilidade do coração", prosseguiu o informante do site.

Quando passou mal, Rogério gravava com Ricardo Pereira e Luisa Cruz, que ajudaram a socorrê-lo. Um membro da produção executou a massagem cardíaca e reanimação até que os socorristas chegassem ao estúdio.

Atualmente, o ator pode ser visto atualmente na novela Nazaré, que está em exibição pela Band. Ele faz parte do elenco principal.