FAMOSOS

Laurene Santos, reporter que foi xingada por Jair Bolsonaro, posta vídeo em seu Instagram

A jornalista comenta em vídeo que foi alvo de fake news

Laurene Santos posta vídeo em sua conta no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram @laurenesantos
Laurene Santos posta vídeo em sua conta no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram @laurenesantos

Redação Publicado em 22/06/2021, às 21h02

Na noite desta terça-feira (22/06), a jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo, Laurene Santos, postou um vídeo em seu perfil no Instagram para agradecer as mensagens de apoio que vem recebendo. Laurene foi atacada verbalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (21/06).

"Oi, pessoal, boa noite. Passando pra uma conversa rápida com vocês, pra agradecer a todas as mensagens positivas que chegaram aqui desde ontem. Falo em meu nome e em nome do repórter cinematográfico André Bias. Nós não conseguimos responder todas as mensagens, mas esperamos que esse vídeo chegue até vocês como um abraço, um abraço em retribuição a tanta solidariedade", começou a repórter em seu vídeo publicado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laurene Santos (@laurenesantos)

 

"Também gostaria de fazer minhas algumas palavras divulgadas no editorial do Jornal Nacional no último sábado e que descrevem bem este momento. 'Quando todos nós olharmos para trás, quando nos perguntarem o que fizemos para ajudar a evitar essa tragédia, cada um de nós terá a sua resposta'. Aos meus amigos jornalistas, eu desejo força e continuidade da missão de informar", finalizou ela.

Ela ainda comentou sobre as acusações de fake news que recebeu mais cedo após questionar o presidente da república. Foi divulgada uma imagem dela sem máscara, como se tivesse sido feita durante a pandemia, o que não é uma verdade. "Atenção: Esta foto está sendo compartilhada nas redes sociais com uma informação falsa. O registro foi feito antes da pandemia, na cidade de Aparecida. Aproveito para reiterar meu respeito às inúmeras manifestações de apoio", finalizou Laurene