FAMOSOS

Regiane Alves revela que fez tratamento para engravidar

Atriz revela que o filho de 6 anos, João Gabriel, é resultado de tratamento para fertilização

A atriz Regiane Alves falou sobre sua gravidez - Reprodução/Instagram
A atriz Regiane Alves falou sobre sua gravidez - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h43

A atriz Regiane Alves revelou ao programa Boas Vindas, do GNT, que fez tratamento para engravidar do seu primeiro filho. A atriz disse que começou a planejar ter filhos aos 30 anos de idade, segundo o blog da Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Regiane Alves disse: "Comecei a ter muita vontade de ter filho, só que começou uma saga porque meu filho não vinha. Eu não entendia. Porque eu achava que era assim: parava de tomar pílula e logo engravidava. Passou um tempo, acabou um casamento. Comecei uma nova relação. Nessa nova relação, ficou superclaro que a gente queria ter filhos e tal. Mas não vinha", explicou.

"E eu passava por aquele momento todo mês de menstruar, de chorar, de não acreditar no que estava acontecendo. Porque é um drama muito forte que a mulher vive, essa coisa de querer ser mãe e às vezes não conseguir ou não poder. Aí, com 35 anos, eu procurei uma clínica", prosseguiu.

Ela disse se lembrar de chegar na clínica e ver várias mulheres na mesma situação que ela. "Lembro daquele exato momento de chegar e ver a clínica bem cheia. E falar: 'Ah, tá'. Você começa a se identificar ali. Você não está sozinha naquela situação. Então, a gente fez todos os exames", frisou.

"O médico falou que a gente não tinha nada e que fazíamos parte dos 30% da população que deixa para ter filhos mais tarde e não consegue. Não se sabe se é a vida moderna, se é o estresse, o que é. Pedi já que fosse fertilização, que nem fosse inseminação. Totalmente sigiloso, uma coisa que ninguém sabe desse meu primeiro filho. É um misto de vergonha perante a sociedade que fica pedindo um filho e você não consegue. Enfim, você passa por vários processos", afirmou na sequência.

Regiane explicou como foi seu procedimento. "Coloquei dois embriões e ficou um, que foi o João Gabriel. Acho que foi o dia mais feliz da minha vida. Aquele dia em que você pega o seu teste e dá positivo. Eu lembro direitinho. Eu abaixei a cabeça e falei: 'Não acredito'. A gente tem que ter respeito às mulheres que estão tentando ter filho, ao casal. Quando não consegue, é muito frustrante. É um tratamento caro, às vezes as pessoas não têm condições de bancar", disse.

O primeiro filho de Regiane atualmente tem 5 anos de idade, e ela conseguiu engravidar novamente, 8 meses depois do primeiro nascer.