FAMOSOS

Rato Borrachudo, youtuber de games, é internado em UTI com covid: "Sigo lutando"

Douglas Mesquita Silva é conhecido no YouTube como Rato Borrachudo

Douglas Mesquita Silva, o Rato Borrachudo, está com covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram
Douglas Mesquita Silva, o Rato Borrachudo, está com covid-19 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 18/09/2021, às 21h38

Douglas Mesquita Silva, youtuber conhecido como Rato Borrachudo, foi internado neste sábado (18/09) após ser diagnosticado com covid-19 e ter uma piora súbita em seu estado de saúde.

Ele, que é um dos youtuber mais antigos do segmento de games no país, falou sobre o caso em sua conta no Twitter. "Tive crise de ansiedade, já chorei, mas agora aceitei, estou internado na UTI pessoal, meu quadro evoluiu em horas e esse foi o procedimento padrão. Estou com parte do pulmão já prejudicado, mas sigo lutando. Obrigado amigos, família e fans, claro, e se cuidem para não passar por isso", disse.

Douglas tem 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, 613 mil seguidores no Twitter e 878 mil no Instagram. Ele teve os primeiros sintomas da covid-19 no dia 10 de setembro, e ao fazer um teste no dia seguinte, teve resultado negativo.

Outro exame feito no dia 14 trouxe diagnóstico positivo. Ele estava no Rio de Janeiro com a família, e veio para São Paulo, onde mora. Ontem, ele falou sobre o estado de saúde.

"Galera, já tive 5 vezes dengue, já fiquei doente de várias formas, mas nunca na minha vida passei pelo que eu estou passando, o vírus está sendo agressivo de todas as formas inclusive no estômago, sigo lutado, amanhã vou saber se fico internado (última foto indelicada)", escreveu ele no Twitter, se referindo a secreção que apareceu em seu sangue.

"Essa última foto é punk, mas é isso que anda saindo de mim por causa da infeção viral que anda rolando, por ser uma doença que evolui para o trato respiratório baixo, nesse caso eu tive sorte, mas ela, em contrapartida, detonou meu estômago, é muito agressiva", avaliou.

Douglas foi vacinado no dia 24 de julho com a primeira dose da vacina contra a doença. Na época, ele mostrou o comprovante de sua imunização. "Chegou minha vez, sinto como se tivesse zerado um jogo até aqui, nunca peguei Covid, sempre me cuidei e tomar a vacina hoje foi uma conquista. Tomem vacina, galera, pra já a gente tá se encontrando nos eventos", comemorou.