Santiago Cúneo celebrou a morte da Rainha Elizabeth II com espumante e revoltou a internet por insensibilidade
Redação Publicado em 08/09/2022, às 18h46
Após ser noticiado o falecimento da rainha Elizabeth durante esta quinta-feira (08/09), Santiago Cúneo, apresentador argentino, celebrou o falecimento da monarca abrindo uma garrafa de espumante. Com a transmissão do programa feio na internet, o trecho acabou sendo rapidamente repercutido nas redes sociais de maneira negativa.
Nas imagens, o programa informa que "morreu a velha de mer**", ao ser reproduzida uma música alegre ao fundo. "A velha morreu, velha de mer**, e eu havia prometido que iríamos brindar", disse o apresentador enquanto abria uma garrafa de espumante.
"É uma boa notícia para todos. Finalmente, a vida toma um rumo certo" completou o apresentador. Após abrir a garrafa de bebida, ele seguiu ofendendo a rainha: "Ladra, genocida, assassina".
Hispanoesfera ahora mismo: pic.twitter.com/jyCmCo2DEi
— Alberto Rodríguez (@AlRodriguezGar) September 8, 2022
Muitos internautas ficaram chocados com a reação do apresentador. "Lamentável e patético" disse uma pessoa nas redes sociais. "Impossível existir neste mundo pessoas que se alegram com a morte de alguém, isso merece repúdio mundial", disse outra pessoa.
A rainha faleceu nesta quinta-feira aos 96 anos. Após um dos reinados mais longos da Inglaterra, a notícia da morte da monarca chegou para a tristeza dos admiradores da família real britânica. Antes, o Palácio de Buckingham havia oficializado em nota que a Rainha se encontrava sob cuidados de médicos, que estavam "preocupados".
COLUNISTAS