FAMOSOS

Rainer Cadete sobre sexualidade fluida: "Eu me defino fora da caixinha"

Rainer Cadete falou sobre sexualidade ao comentar papel em Verdades Secretas 2

Rainer Cadete estará em Verdades Secretas 2 - Foto: Reprodução / Instagram
Rainer Cadete estará em Verdades Secretas 2 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 22/08/2021, às 10h14

Devido a questionamentos sobre sua sexualidade em um post recente no Instagram, o ator Rainer Cadete comentou sobre o assunto e se definiu como "fluido".

"Eu me defino fora da caixinha. Não vejo a sexualidade como algo concreto que você vai colocar em um molde na parede. Ela tem este lugar de nos surpreender de várias maneiras. Acho que existem várias sexualidades e elas fluem, me sinto assim. Nomenclaturas e siglas servem muito para conquistar espaços para estes corpos que a sociedade invisibiliza e para lutar por políticas públicas"., disse ele ao Extra deste domingo (22/08).

Ele também comentou sobre a preparação para voltar ao universo de Verdades Secretas, trama de Walcyr Carrasco que vai ganhar uma continuação na Globoplay. Na história, ele interpreta Visky, booker de agência de modelos que também tem uma sexualidade fluida.

Para encarnar o personagem, ele emagreceu 15 quilos, fez acompanhamento com personal trainer e nutricionista, fonoaudióloga e aulas de vogue. Recentemente, ele posou na piscina totalmente nu, para tirar as marcas de sunga.

"A novela está mais erótica. Essa canetinhas estão mais acentuadas, o que eu acho fantástico. Porque não há nada mais natural e normal que o corpo humano e o sexo. Aceito meu corpo como ele é", afirmou o artista.

Vivemos muitos anos com essa caretice de não mostrar sexo. Todo mundo faz, só que é tabu, no cinema e na TV brasileira. Acho muito bacana mexer com os preconceitos, adoro problematizar e trazer questões saudáveis, para discutirmos de maneira madura. Faz parte dessa história, é só mais um momento. Acho que as pessoas vão ficar com bastante calor.

Rainer se declarou solteiro, mas deixou a dica para futuros pretendentes: "A pessoa que quiser ficar comigo tem que entender que é um combo. Sou um homem, um pai, tenho essa profissão e quero ser minha melhor versão, sem pieguice alguma".

O ator também explicou que seu filho Pietro, de 14 anos, ainda não viu a primeira temporada da série e ainda não verá a segunda, mas que o tema da sexualidade já foi tratado por pai e filho na rotina caseira.

"Quando eu era adolescente, se falava que a minha geração ia libertar todo mundo e as pessoas seriam mais tranquilas em relação à sexualidade, não iam se importar tanto com o que o outro faz. E olha o que a gente está vivendo agora. Espero que a geração do Pietro seja mais livre em relação a esses estigmas. Mas o que eu faço é a minha parte", começou.

"Conversamos sempre sobre ele ter a liberdade de ser o que quiser. De não existir a necessidade de usar azul. Meu filho nunca quis pintar a unha, mas, se quiser, eu mesmo vou pintar", continuou Rainer.

Tento falar muito com ele sobre coisas diversas, porque acredito que o conhecimento emancipa as pessoas de algumas armadilhas que a sociedade cria, e isso adoece. Este lugar do patriarcado do macho, branco, cristão e heterossexual, isso já deu. Olha como os homens cometem muito suicídios, a saúde mental masculina é terrível. E o feminicídio também. Homens que se acham no direito de opinar sobre os corpos femininos e de agredir. Temos que repensar muito tudo isso.