FAMOSOS

Rafa Kalimann posta foto nua em apoio a Mariana Ferrer: "Estupro culposo não existe"

O caso de Mariana voltou aos trending topics do Twitter na tarde desta terça-feira (03/11)

Rafa Kalimann postou a foto em solidariedade a influencer Mariana Ferrer - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann postou a foto em solidariedade a influencer Mariana Ferrer - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/11/2020, às 17h52

Na tarde desta terça-feira (03/11), Rafa Kalimann publicou uma foto em que aparece de costas, nua, em solidariedade a influencer Mariana Ferrer.

O caso de estupro contra Ferrer voltou aos trending topics do Twitter durante todo o dia, depois que uma reportagem do site The Intercept revelou um vídeo que mostrou os erros na condução do processo onde ela acusava o empresário André de Camargo Aranha de tê-la atacado enquanto estava inconsciente.

Além disso, mostrou a atitude do advogado de defesa, Cláudio Gastão da Rosa Filho, que humilhou Mariana durante a audiência que acabou com a absolvição de Aranha.

No processo, foi usado o termo "estupro doloso", que não existe no Código Penal e tem sido considerado uma aberração jurídica aceita equivocadamente pelo juíz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminas de Florianópolis, onde o processo correu.

A influencer fez a denúncia em maio do ano passado. Em sua conta em uma rede social, ela contou que foi dopada e estuprada durante uma festa em dezembro de 2018.

Em seu Instagram Stories, Mariana publicou uma série de imagens com o relato cru de como tudo aconteceu, e ressaltou: “Não irei me calar mais. Esse sigilo que está protegendo apenas o estuprador acaba agora”, garantiu.

Na postagem, a blogueira explicou que estava em um “beach club considerado seguro” em Jurerê Internacional, em Santa Catarina, e que o agressor só se aproximou dela depois de perceber que ela não estava mais lúcida.

Hoje, para declarar apoio a causa, Rafa publicou a foto em preto e branco acompanhada de um texto. "Não importa como me visto, como escolho estar, se bêbada, se sóbria, se vestida ou nua. Não importa onde estou, com quem estou, não importa a pose, a foto. NÃO IMPORTA porque NÃO É NÃO!", disse em um primeiro trecho.

"Nós temos o direito de respeito e segurança! O CHORO NÃO É FALSO, é de humilhação, de dor, de desprezo, de cansaço, dela, nosso e de cada uma que se cala todos os dias. Isso desencoraja mulheres que precisam de ajuda todos os dias e vem do lugar que as cobra para denunciar. Pra mais humilhações como a que vimos hoje?", questionou.

Ela continuou, acusando o advogado de André: "Que a filha do senhor advogado realmente não “chegue no NÍVEL” (como o senhor mencionou) de sofrer tanto e ainda ser calada por homens como o senhor. Covardia, vergonha. Chega de assédio, de agressão e de desrespeito! ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE, o que existe é VERGONHA!", finalizou, usando as hashtags #justiçapormariferrer, #estuproculposonãoexiste#NÃOIMPORTA.