FAMOSOS

Preta Gil diz que “preconceito das pessoas” é a pior parte de ter contraído Covid-19

Cantora contou que está tratando apenas os sintomas da doença

Preta Gil disse que contraiu Covid-19 no Brasil e que está isolada em casa há oito dias - Foto: Reprodução/ Instagram
Preta Gil disse que contraiu Covid-19 no Brasil e que está isolada em casa há oito dias - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 20/03/2020, às 12h26

Preta Gil recorreu ao Instagram Stories nesta sexta-feira (20/03) para falar sobre como está lidando com a Covid-19.

Isolada há oito dias em sua casa, a cantora contou em vídeo que contrtaiu o vírus no trabalho.

“Acho que me contaminei no sábado e os primeiros sintomas começaram a aparecer na madrugada da quarta-feira em um evento que eu fui cantar. Estava trabalhando e acabei pegando de alguém que estava lá”, começou.

Em seguida, Preta contou que a “pior parte” de fazer parte da lista de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus é o preconceito.

“Os sintomas não são iguais. Meus primeos sintomas foram dor de cabeça, dor no corpo e muito calafrio. Logo depois veio diárreia e dor no ouvido, Depois perdi o olfato e paladar. Eu não tenho amídalas, então a dor na garganta era como se fosse uma irritação, mas passou e foi um dia só. Nunca tive febre. Falta de ar também não senti. Teve um dia que fiquei cansada. Senti tontura... O pior do vírus é o que a gente não sabe, o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas, senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia”, continuou.

Na gravação, a artista diz que está melhor, e que após cumprir os dias de quarentena deverá procurar um médico par fazer alguns exames.

“Não tomei nenhum remédio, só para dor de cabeça. Hoje estou bem melhor. Estou com a falta de paladar e olfato e um pouco de cansaço. O médico disse que que não precise fazer outro teste. Talvez no final do meu isolamento eu precise fazer exames complementares para ver como está o meu pulmão e o meu organismo”, completou.