FAMOSOS

Presença de Príncipe Harry em funeral de Príncipe Philip irá impactar na vestimenta da cerimônia

Todos os membros militares deverão usar trajes de luto em vez de fardas tradicionais

Ao renunciar seu cargo dos Sussex, Harry perdeu três títulos militares honorários - Foto/Reprodução
Ao renunciar seu cargo dos Sussex, Harry perdeu três títulos militares honorários - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h42

Com a presença do Príncipe Harry no funeral do avô, Príncipe Philip, os membros mais velhos da realeza britânica não poderão usar trajes militares tradicionais, segundo a revista People.  

Os membros da família real que possuem patente militar e já estão acostumados a utilizar o traje, terão que vestir roupas de luto por conta de Harry, que renunciou seu cargo em 2020 e estará presente na cerimônia. O príncipe serviu, durante uma década, no Exército Britânico e acabou perdendo três títulos militares honorários após sua saíde dos Sussex, como Capitão-General dos Fuzileiros Navais Reais, Comandante Aéreo Honorário da RAF Honington e Comandante-em-Chefe, Pequenos Navios e Mergulho, Comando Naval Real. 

Pela primeira vez, no domingo (12/04), o Duque havia voltado para o Reino Unido após ter passado um ano longe, nos Estados Unidos, onde atualmente mora com a esposa Meghan Markle. A Duquesa foi aconselhada a não pegar um vôo tão longo e ficar em casa.

Harry está cumprindo quarentena em sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor, seguindo o protocolo exigido pelo Reino Unido, para todos os que chegam de vôos internacionais na Inglaterra, por conta da pandemia da Covid-19. 

O funeral do Duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09/04), irá acontecer na Capela Saint George, no Castelo de Windsor, onde ele faleceu, e irá contar apenas os familiares mais íntimos. A cerimônia ainda irá celebrar e reconhecer a vida de Philip e seus 70 anos de serviços à Rainha Elizabeth II, ao Reino Unido e aos britânicos. 

O porta-voz do palácio de Buckingham disse: "Embora este seja naturalmente um momento de tristeza e luto para a família real e para muitos outros que conheciam e admiravam o Duque de Edimburgo, espera-se que os próximos dias também sejam vistos como uma oportunidade para celebrar uma vida notável: Notável ambos em termos de sua vasta contribuição e legado duradouro."