FAMOSOS

Playboy com apresentador do SBT vai adotar linguagem neutra pela primeira vez na história

Playboy com Israel Cassol deve chegar às bancas no dia 5 de março, com linguagem neutra

Edição com Israel Cassol vai adotar linguagem neutra pela primeira vez - Foto: Reprodução
Edição com Israel Cassol vai adotar linguagem neutra pela primeira vez - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 27/01/2022, às 14h54 - Atualizado às 14h54

Israel Cassol, de 40 anos, é o primeiro brasileiro gay que vai posar para uma edição da Playboy, e além da capa inédita, a revista vai trazer pela primeira vez o seu editorial todo escrito em linguagem neutra. Israel explicou que a decisão foi importante devido ao aumento das discussões sobre o tema na televisão e internet.

“Quero tornar a revista ainda mais inclusiva. Eu sempre fiquei incomodado com algumas palavras, principalmente por priorizarem tanto o gênero masculino nos textos e quero poder fazer algo para mudar”, disse.

Israel acompanha de perto o drama da participante do Big Brother Brasil 2022, Linn da Quebrada, em que ela teve que explicar aos outros brothers que queria ser tratada com pronomes femininos.

“É algo que ela nem deveria parar pra explicar, porque em um mundo tão informativo, é absurdo uma pessoa não entender o debate sobre gênero. Além disso, ela tem tatuado em seu rosto o pronome que quer que usem”, contou. Toda a discussão foi o pontapé para que o apresentador fechasse a exigência do texto revisado com os editores da Playboy.

A edição da revista com Israel Cassol, está prevista para sair no dia 5 de março deste ano na edição da Suécia. Além da versão em inglês e sueco, a versão em português com a linguagem neutra está em revisão.