FAMOSOS

Penélope reflete sobre a idade e chegada dos 50 anos: "Tem sido engraçado"

Penélope diz compreender o envelhecimento e de "não precisar" ter ar "sombrio"

Apresentadora compartilhou registro em que ostenta o corpo fitness - Foto: Reprodução / Instagram
Apresentadora compartilhou registro em que ostenta o corpo fitness - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/07/2022, às 09h04

A apresentadora Penélope Nova, de 48 anos, fez uma reflexão nas redes sociais ao falar sobre a chegada dos 50 anos, ao compartilhar um registro em que posa na academia. 

Através do Instagram, a artista ostentou o corpo fitness e falou sobre envelhecer: "Ultimamente, tenho feito o possível para, em conversas corriqueiras, começar alguma frase com "…agora que eu vou fazer 50 anos…" e observar o que acontece.

Penélope prosseguiu: "Tem sido engraçado, já que, invariavelmente, o resultado é o mesmo: uma surpresa sincera, que, por trás do gentil espanto, parece também revelar um certo pessimismo, já programado por default, em relação ao envelhecimento. E, se por um lado, eu o compreendo com facilidade - a proximidade inegável da morte não é a mais animadora das percepções."

"Por outro, me fez passar a ter muita vontade de alardear que envelhecer não precisa ter esse ar sorumbático, muito menos o peso da inevitável finitude para a qual rumamos desde o nascimento. Ó, esse papo é chave pro meu podcast dos sonhos (que segue nos planos), devendo, inclusive, ser a base dele todo!"

Penélope ainda relatou: "Mas, já que eu cutuquei, bora lá, dar uma molhadinha gostosa com a ponta da língua: Eu já tava achando que nada poderia ser melhor do que “quarentar”, já que o período mais importante da minha vida pessoal começou a partir dos meus 42. Ou seja, foi só na primeira década dos “ENTA” que eu consegui me libertar de TODAS as minhas amarras, definitivamente - o quê não surpreende. Eram tantas idealizações fantasiosas, projetadas sobre bases desequilibradas e orientadas por um mix sinistramente sutil de medo, negação e falta, que não tinha mesmo como resultar em nada muito diferente do que aconteceu."

"Mas hoje, cada vez mais perto de adentrar a segunda “ENTA DÉCADA”, eu começo a entender algo novo e maravilhoso, que, penso, todo mundo precisa saber: o prazer de, depois de ter se tornado, finalmente, SE CURTIR QUEM SE QUIS SER, só chega lá pelos 50 (e só pra quem merecer!). Então, confia na tia e, logo que entrar nos 40, põe a mão na massa pra arrumar a cabeça que você começou a quebrar ali pelos 35, e rala SEM DÓ (que você não tem nem mais idade pra isso) pra, ao longo dessa década, se entender, se reprogramar, se retornar, se reaver."

Ela concluiu: "Assim, quando você menos esperar, o tempo vai se mostrar SEU MAIOR PRESENTE, alguma hora - que, você vai sacar, será a SUA hora. E o melhor: daí por diante, TODAS AS HORAS SERÃO SUAS. Se pá, felicidade não rima com maturidade por acaso."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Penélope Nova (@penelope_nova)