FAMOSOS

Patrícia Leitte revela que adenomiose a fez adiar planos de gravidez: "Fiquei assustada"

Doença causa espessamento das paredes do útero

Patrícia Leitte e Lucas Teixeira - Reprodução/ Instagram@patricialeitteoficial
Patrícia Leitte e Lucas Teixeira - Reprodução/ Instagram@patricialeitteoficial

Redação Publicado em 19/06/2021, às 09h52

Patrícia Leitte revelou à Quem que adiou os planos de ser mãe novamente por causa do diagnóstico de adenomiose, uma doença que causa espessamento das paredes do útero, e pode causar problemas na gestação. A ex-BBB, que é casada com o médico Lucas Teixeira, já está em tratamento.

Ela disse: "Nos casamos em fevereiro, depois de um mês juntos e já queríamos engravidar. O Lucas queria muito ser pai, eu também queria muito e começamos a tentar logo. Eu não tomava nada, minha menstruação atrasava".

Patrícia, que é mãe de David, de 14 anos, continua: "Cheguei a ficar com até 50 dias de atraso e sentia uma dores esporádicas que vinham e sumiam sem motivo aparente".

A ex-BBB falou sobre o exame para descobrir o problema: "Chorei, fiquei triste porque doença assusta e eu não sabia o que era. Tinha feito todos os exames em janeiro, fiquei com medo. Precisei fazer uma ressonância magnética para confirmar que era adenomiose e foi terrível, não quero fazer nunca mais. Também chorei várias vezes com medo de ser endometriose".

Ela já começou o tratamento, que envolve remédios, exercícios e alimentação, e pode durar até um ano e meio: "Minha médica, Denise Vasconcellos, aqui de Fortaleza, me disse: ‘Patrícia, do jeito que você está é muito difícil você engravidar, mas ninguém pode dizer que não vai acontecer porque a natureza é uma coisa muito diferente para cada um'."

Patrícia continua: "A gente faz um plano e Deus faz outros. Não era o momento. Segundo ela, uma amiga previu que o bebê ainda vem: "Ela é missionária, não sabia de nada, e disse que teve uma revelação que nosso filho, uma menina, só vai vir daqui a dois anos".

"Lucas ficou muito triste, minha sogra também. Todos nós queríamos muito um bebê. Eu fiquei muito assustada, mas Lucas foi me explicando que tem tratamento, que vou ficar bem".