Patrícia Alencar (MDB) viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 25/06/2025, às 10h26
Atual prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), ganhou mais de 815 mil seguidores após toda a polêmica envolvendo um vídeo no qual ela aparece dançando forró de biquíni.
Segundo apurou o CENAPOP, na semana passada, até a quinta-feira (05/06), antes de a história viralizar e ganhar destaques nos principais sites de notícias, ela tinha 710.239 seguidores em seu perfil público no Instagram.
Após toda a polêmica, no entanto, o perfil dobrou o número de seguidores. Na manhã desta quarta-feira (25/06), a página já contabilizava 1.525,367 seguidores. Ou seja, um aumento de 815,128 seguidores em duas semanas. Os dados são da Social Blade, plataforma especializada em medições de estatísticas de redes sociais.
A gravação foi postada por Patrícia primeiramente em seu perfil pessoal, vazado por um de seus seguidores de confiança e depois, após todo o burburinho, compartilhada por ela mesma em seu perfil público, no Instagram Stories. No vídeo, Patrícia aparece de fio-dental dançando a música Que Pancada de Mulher, de Zé Vaqueiro e Xand Avião.
Alvo de críticas e comentários maldosos por conta do vídeo, a política rebateu: “Gente. Sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni?”, começou ela. “Égua do machismo. Evoluammm! Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha. Uma mulher feliz e nada demais. É engajamento que vocês querem? Tá bom então”, disse ela, ao postar o vídeo.
Ela complementou: “Vocês têm que entender que quem tem luz própria, essa iluminação divina, quem é abençoado por Deus. Podem tentar derrubar, mas Deus não deixa cair. Eles armam, armam, armam para derrubar. Quando eles imaginam que vai cair, Deus: ‘Sobe bebê’”, prosseguiu.
“Não mexa com uma filha de Deus, não mexam com filho de Deus. Porque, quando Deus escolhe para vencer, a pessoa vence. Independente dos tropeços que vocês querem que a gente passe, Deus não deixa”, finalizou.