FAMOSOS

Prefeita do Pará ganhou mais de 815 mil seguidores após vídeo de biquíni

Patrícia Alencar (MDB) viralizou nas redes sociais

Patrícia Alencar mais que dobrou número de seguidores após polêmica por vídeo de biquíni - Foto: Reprodução/ Instagram@patricialencar
Patrícia Alencar mais que dobrou número de seguidores após polêmica por vídeo de biquíni - Foto: Reprodução/ Instagram@patricialencar

Redação Publicado em 25/06/2025, às 10h26

Atual prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), ganhou mais de 815 mil seguidores após toda a polêmica envolvendo um vídeo no qual ela aparece dançando forró de biquíni.

Segundo apurou o CENAPOP, na semana passada, até a quinta-feira (05/06), antes de a história viralizar e ganhar destaques nos principais sites de notícias, ela tinha 710.239 seguidores em seu perfil público no Instagram.

Após toda a polêmica, no entanto, o perfil dobrou o número de seguidores. Na manhã desta quarta-feira (25/06), a página já contabilizava 1.525,367 seguidores. Ou seja, um aumento de 815,128 seguidores em duas semanas. Os dados são da Social Blade, plataforma especializada em medições de estatísticas de redes sociais.



A gravação foi postada por Patrícia primeiramente em seu perfil pessoal, vazado por um de seus seguidores de confiança e depois, após todo o burburinho, compartilhada por ela mesma em seu perfil público, no Instagram Stories. No vídeo, Patrícia aparece de fio-dental dançando a música Que Pancada de Mulher, de Zé Vaqueiro e Xand Avião.

Alvo de críticas e comentários maldosos por conta do vídeo, a política rebateu: “Gente. Sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni?”, começou ela. “Égua do machismo. Evoluammm! Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha. Uma mulher feliz e nada demais. É engajamento que vocês querem? Tá bom então”, disse ela, ao postar o vídeo.

Ela complementou: “Vocês têm que entender que quem tem luz própria, essa iluminação divina, quem é abençoado por Deus. Podem tentar derrubar, mas Deus não deixa cair. Eles armam, armam, armam para derrubar. Quando eles imaginam que vai cair, Deus: ‘Sobe bebê’”, prosseguiu.

“Não mexa com uma filha de Deus, não mexam com filho de Deus. Porque, quando Deus escolhe para vencer, a pessoa vence. Independente dos tropeços que vocês querem que a gente passe, Deus não deixa”, finalizou.


Karol Rosalin

Eduardo Sterblitch

Yasmin Brunet

Mady Gio

Regina Volpato

Patrícia Poeta