FAMOSOS

Padre viraliza ao falar sobre mulheres de biquíni na web: “A maldade está nos olhos”

Religioso é famoso por se comunicar com os fiéis com bom humor

Padre Patrick Fernandes é famoso nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@padre_patrick
Padre Patrick Fernandes é famoso nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@padre_patrick

Redação Publicado em 05/08/2021, às 12h34 - Atualizado às 12h38

Acostumado a dividir sua rotina religiosa no Instagram e no TikTok, o padre Patrick Fernandes 一 que celebra missas na Paróquia São Sebastião, em Parauapebas, no Pará 一 foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter após dar sua opinião sobre “mulheres que postam fotos de biquíni” nas redes sociais.

O religioso abriu espaço em seu Instagram Stories e não fugiu do assunto ao ser questionado: “O que você acha sobre as mulheres postarem fotos de biquíni? Vi que a sua irmã e a sua afilhada gostam muito”, disparou um seguidor.

Sem perder tempo, Patrick rebateu: “Eu não vejo isso como um pecado. A impureza está nos olhos de quem vê. O que eu acho contraditório, é que eu nunca ouvi a pergunta: ‘É pecado um homem ficar de sunga na praia?’”, começou ele.

Padre Patrick Fernandes respondeu pergunta sobre mulheres de biquíni
Padre Patrick Fernandes respondeu pergunta sobre mulheres de biquíni - Foto: Reprodução/ Instagram@padre_patrick

 

“A todo momento vejo um fardo sobre as mulheres que se torna ainda mais pesado quando provém de outra mulher. Aí alguns podem me dizer: ‘Mas a mulher agindo assim está provocando o homem’. Eu lhe digo: se alguns homens possuem a mente doente, o problema não é das mulheres”, concluiu ele.

A resposta de Patrick foi reverenciada por muitos seguidores e seguidoras: “Eu amei essa resposta. Na verdade é um comentário de uma pessoa muito sensata”, elogiou uma mulher. “Cem mil aplausos para essa respostas. Onde aperta para curtir mil vezes”, disse outra. “Ele foi topíssimo”, concordou outra.

Internet à favor da igreja

Considerado um sucesso na web, Patrick Fernandes, de 34 anos, que vem sendo chamado de “padre influenciador”, já acumula quase 2 milhões de seguidores só no Instagram e também está sendo muito comentado no TikTok.

Exercendo o sacerdócio há 8 anos, ele usa as plataformas para compartilhar registros de suas atividades na igreja, mensagens bíblicas, fotos de viagens e até de seus momentos como influenciador e crossfiteiro.

“A sensação de inutilidade sempre me incomodou muito e o sacerdócio veio se juntar a isso. Sempre quis ser útil na vida das pessoas, passar por elas deixando marcas, de preferência, positivas. Você pode ter caído aqui de paraquedas, buscando um sorriso, uma palavra de conforto ou até mesmo um influenciador a mais para seguir”, argumentou ele.

Por conta da pandemia, Patrick começou a transmitir as missas pelas redes sociais: “O que não pode é você sair sem uma palavra de luz, uma benção ou um consolo, e é por isso que continuo aqui. Para compartilhar com vocês a minha alegria e o amor de Cristo”, ressaltou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pe Patrick Fernandes (@padre_patrick)