FAMOSOS

Padre Júlio Lancellotti revela seu maior desejo: “Uma utopia do pão em todas as mesas”

Padre Júlio Lancellotti participa do especial de Natal do ‘Sensacional’, na RedeTV!

Padre Júlio Lancellotti é entrevistado por Daniela Albuquerque - Foto: Reprodução / RedeTV!
Padre Júlio Lancellotti é entrevistado por Daniela Albuquerque - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 23/12/2021, às 11h46

A apresentadora Daniela Albuquerque receberá o Padre Júlio Lancellotti no "Sensacional" (RedeTV!), que estará em clima de Natal nesta quinta-feira (23/12). Além de falar da trajetória religiosa, Padre Júlio comentará também o que aprendeu durante os 36 anos como ativista social, ajudando pessoas em situação de rua.

“Uma coisa que todos [nós] podemos fazer e não custa nada: não discrimine, não seja preconceituoso. Aprendi a ler os olhos deles, eu me alfabetizei do olhar deles”, compartilha o presbítero, hoje aos 72 anos. “A população de rua não é nem anjo, nem demônio, são pessoas com erros e acertos, e são como todos os seres humanos. Não sejamos desumanos.”

Padre Júlio Lancellotti conta também que já sofreu ameaças ao longo da vida religiosa. “Até hoje me causa o maior espanto é alguém planejar o mal contra você, articular uma rede de maldade", afirma, mencionando que teve conhecimento de quatro tentativas de homicídio contra ele. "Depois de muitos anos essas pessoas vieram me dizer que tentaram me matar e não conseguiram. Falavam que se arrependeram no caminho", revela.

Mesmo com as adversidades enfrentadas, o religioso demonstra otimismo e confessa seu maior desejo, que transcende esta data especial. "Não é um sonho, é uma utopia. Que todos tivessem casa, comida, amor e alegria. Que ninguém passasse fome ou tivesse que dormir na rua. É uma utopia que eu busco, do pão em todas as mesas".