FAMOSOS

Padre Fábio de Melo emociona ao publicar carta aberta à mãe: "Enfrento o abismo de sua ausência"

Fábio de Melo perdeu a mãe, aos 83 anos, vítima de Covid-19

Padre escreveu carta à Ana Maria Melo no dia em que completaria 84 anos - Reprodução / Instagram
Padre escreveu carta à Ana Maria Melo no dia em que completaria 84 anos - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h59

Padre Fábio de Melo publicou uma carta aberta à mãe, Ana Maria Melo, neste domingo (28/11), dia em que completaria 84 anos de idade. Ana morreu aos 83 anos, em março, vítima de Covid-19. 

Em seu Instagram, Fábio emocionou os internautas ao publicar uma homenagem carinhosa à mãe ao publicar uma foto dos dois: "Dona Ana, hoje seria o seu aniversário. Era sempre um prazer realizar os seus desejos, como contratar um grupo de pagode para animar a festa. A senhora era tão mais festeira do que eu… Colocava dança nos pés, mesmo quando não havia música. Hoje, diante do silêncio que nos separa, enfrento o abismo de sua ausência, dou vazão à saudade que sinto da senhora."

Fábio prosseguiu: "Sabe, minha mãe, depois que a senhora se foi, eu passei a ter a necessidade de acreditar na eternidade. Não que eu não acreditasse antes. Mas eu acreditava com os escrúpulos que não me permitiam imaginar um tempo e um espaço eterno. Hoje, por incrível que pareça, minha mãe, o seu filho imagina o céu como uma cidade bem pequenininha, com pracinha, coreto, jardins... A senhora morando numa casa bem bonita, de esquina, pintada de azul clarinho, e eu, o padre da cidade, como a senhora sempre imaginou que seria."

"Nós dois com todo o tempo do mundo, sendo um do outro, sem dietas, sem restrições, sem ossos que quebram, sem tendões que se rompem, sem pulmões que falham, sem corações que param... À tarde, quando estivesse na hora da missa, a senhora entraria na igreja, sem fazer alarde, sentaria no primeiro banco, como sempre o fez, só para me conceder a graça de tê-la dentro dos meus olhos, sem obstáculos, sem desvios."

"Porque a senhora sempre soube, minha mãe, mas morreu sem me dizer — pois a modéstia era sua marca — que tudo o que eu falo sobre Jesus eu aprendi foi observando a senhora viver. Se for assim, minha mãe, guarde um quartinho em sua casa pra mim", completou ele.

Também neste domingo, o padre precisou passar por uma cirurgia após sofrer laceração em um tendão do bíceps. O religioso afirmou que a lesão durou cerca de 20 dias e acabou afetando sua rotina, além de sua saúde emocional. Fábio recebeu diversas mensagens de apoio dos fãs e dos amigos nos comentários da publicação em que falou sobre o procedimento. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Padre Fábio de Melo (@pefabiodemelo)