FAMOSOS

Oswald Berry, coreógrafo de Xuxa, morre em São Paulo

Oswald Berry iniciou seus trabalhos com Xuxa em 1987

Oswald Berry ao lado de Xuxa e com paquitas - Foto: Reprodução / Instagram @barbaraborgesoficial
Oswald Berry ao lado de Xuxa e com paquitas - Foto: Reprodução / Instagram @barbaraborgesoficial

Redação Publicado em 24/09/2021, às 10h19

Oswald Berry, coreógrafo uruguaio que trabalhou com Xuxa em seus programas desde 1987, veio a falecer nesta última quinta-feira (23/09), em São Paulo. Na web, diversas ex-paquitas lamentaram por sua morte e prestaram algumas homenagens para ele, que acompanhava as gravações de clipes e turnês. A causa da morte de Oswald não foi revelada por sua família.

"Berry foi 'o cara', o preparador das paquitas de todas as gerações! Não era só na dança. Ele estava atento a tudo, aos mínimos detalhes. Às vezes, na minha carência e insegurança, eu achava que ele implicava comigo, que ele não gostava muito de mim, mas ele era exigente mesmo, era o papel dele naquele contexto todo. E eu queria muito a aprovação dele. Quando depois ele sorria pra mim e me abraçava eu já esquecia tudo! Ahhh Berry, obrigada por tudo. Vai em paz, amigo. Luz! Aplausos, aplausos", escreveu a atriz Bárbara Borges em uma postagem para o Instagram

A ex-paquita Andrea Veiga, que integrou a primeira geração das paquitas, comentou sobre o assunto na última noite. "Acabei de saber da passagem do Berry. Ele foi nosso coreógrafo por muitos anos! Que ano difícil! Essa foto foi tirada na Espanha, onde gravamos por um mês! Vai com Deus amigo!", compartilhou.

Oswald Berry
Foto: Reprodução / Instagram @barbaraborgesoficial