FAMOSOS

Orlando Drummond morre aos 101 anos

Orlando Drummond ficou famoso por interpretar Seu Peru na "Escolinha" e como dublador

Orlando Drummond tinha 101 anos - Foto: Reprodução / Instagram
Orlando Drummond tinha 101 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/07/2021, às 18h08

O ator e dublador Orlando Drummond morreu na tarde desta terça-feira (27/07). A informação foi publicada pela coluna de Ancelmo Góis em O Globo. A causa da morte do artista não foi divulgada. Ele tinha 101 anos. 

Em junho, ele recebeu alta do hospital onde estava internado no Rio de Janeiro desde meados de abril. Um de seus netos, Felipe Drummond, foi quem falou sobre a liberação médica de Orlando. "Estamos muito felizes. Ele vai continuar assistido em casa, mas sem infecção nem nada", disse ele, segundo a coluna de Patrícia Kogut, também de O Globo.

O ator, conhecido por interpretar o Seu Peru na clássica Escolinha do Professor Raimundo e também por seus trabalhos de dublagem em diversas séries clássicas como He-Man, Alf: O ETeimoso e outros, foi ao hospital para tratar uma infecção urinária.

Depois de uma melhora, ele teve uma queda repentina em seu estado de saúde, que gerou preocupação. Em maio, ele teve o estado estabilizado. O filho do artista, Orlando, explicou para a Quem os motivos que levaram o pai ao hospital. "A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo".

"Isso tem cerca de vinte dias. De lá para cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D'Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto. Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo", contou na ocasião.

Na época, a família já acreditava em uma recuperação total. "Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades".

Em 2019, quando estava prestes a completar 100 anos, Orlando recebeu uma homenagem da atual versão da Escolinha do Professor Raimundo, e deu uma entrevista à Quem onde falou sobre sua vida e carreira.

“Foram tantos: Scooby-Doo, Alf (de Alf: O ETeimoso), Popeye e Vingador (do clássico Caverna do Dragão). Tudo com muita felicidade”, disse ele na ocasião, quando também afirmou que não deixava de acompanhar as novidades na TV. “Adoro assistir televisão”.

Falando sobre seu passado, Orlando se emocionou. “Tenho saudade da minha vida toda. Desde que me casei com Glória minha vida é uma felicidade só. Espero também tê-la correspondido. Temos um casal de filhos maravilhosos: Orlando e Lenita. Isso a gente não esquece”, complementou o ator e dublador, que já tem cinco netos e dois bisnetos e era casado com sua esposa desde 1951.