FAMOSOS

Orlando Drummond recebe alta após dois meses internado em hospital do Rio de Janeiro

Ator de 101 anos foi internado em abril

Orlando Drummond receberá alta ainda hoje - Foto: Reprodução / Instagram
Orlando Drummond receberá alta ainda hoje - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/06/2021, às 13h49

Orlando Drummond, de 101 anos, receberá alta hoje do hospital onde está internado no Rio de Janeiro desde meados de abril. A notícia foi dada pelo neto do ator e dublador, Felipe Drummond.

"Estamos muito felizes. Ele vai continuar assistido em casa, mas sem infecção nem nada", disse ele, segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

O ator, conhecido por interpretar o Seu Peru na clássica Escolinha do Professor Raimundo e também por seus trabalhos de dublagem em diversas séries clássicas como He-Man, Alf: O ETeimoso e outros, foi ao hospital para tratar uma infecção urinária.

Depois de uma melhora, ele teve uma queda repentina em seu estado de saúde, que gerou preocupação. Em maio, ele teve o estado estabilizado. O filho do artista, Orlando, explicou para a Quem os motivos que levaram o pai ao hospital. "A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo".

"Isso tem cerca de vinte dias. De lá para cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D'Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto. Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo", contou na ocasião.

Na época, a família já acreditava em uma recuperação total. "Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades".