FAMOSOS

Olivia Newton-John cultiva cannabis para tratamento contra câncer: "Tem sido uma grande parte da minha cura"

Olivia Newton-John falou sobre seu tratamento contra câncer de mama em estágio 4

Atriz está enfrentando a doença pela terceira vez - Reprodução / Instagram @therealonj
Atriz está enfrentando a doença pela terceira vez - Reprodução / Instagram @therealonj

Redação Publicado em 21/10/2021, às 07h57

Olivia Newton-John, 73 anos, falou sobre seu tratamento contra o câncer de mama em estágio 4 ao conversar com a sobrevivente do câncer, Hoda Kotb, e revelou o cultivo de cannabis para tratar a doença.

Olivia esteve se tratando do câncer há mais de quatro anos, desde que foi diagnosticada. Ela afirma que, ao seguir a batalha, significa que ela "é uma pessoa realmente sortuda". Ainda durante a conversa, a estrela de Grease também relatou o cultivo de cannabis para realizar o tratamento, além de diminuir as dores:

"Tenho meus dias, tenho minhas dores, mas a cannabis que meu marido cultiva para mim tem sido uma grande parte da minha cura", disse. A atriz descobriu o câncer de mama há cinco anos e é a terceira vez que ela está enfrentando a doença. Em 2019, Newton-John chegou a comentar sobre como estava se sentindo por enfrentar o câncer mais uma vez:

"Eu sou tão sortuda por ter passado por isso três vezes, e continuar aqui", refletiu. "Eu estou vivendo com isso. Estou reforçando minha gratidão (...). Nós sabemos que vamos morrer algum dia, só não sabemos quando. Quando alguém te dá um diagnóstico de câncer, ou qualquer outra doença assustadora, de repente você precisa encarar a possibilidade de que seu tempo é ainda mais limitado."

"A verdade é que qualquer um pode morrer hoje ou amanhã. Cada dia é um presente", refletiu na ocasião. 

Olivia teve seu primeiro diagnóstico em 1992. A doença voltou em 2013 e, em 2016, ela recebeu mais um diagnóstico de que o câncer havia voltado de maneira mais agressiva.