FAMOSOS

Ney Matogrosso reflete sobre envelhecer: "Perdi quase todos os amigos e amores"

Ney Matogrosso afirmou que está longe de se aposentar

Cantor de 80 anos também contou sobre como tem se cuidado - Reprodução / Instagram @neymatogrosso
Cantor de 80 anos também contou sobre como tem se cuidado - Reprodução / Instagram @neymatogrosso

Redação Publicado em 02/12/2021, às 09h13

Ney Matogrosso fez uma reflexão sobre envelhecer e contou a pior parte do passar do tempo, como a perda de pessoas queridas. O artista ainda contou que ainda não pretende se aposentar. 

Ney afirmou à revista 29 Horas que não pensa na aposentadoria: "Nada de balanço da vida. Que me despedindo o quê, mané! Que coisa". Ele diz que permanece disposto para cantar e dançar em suas apresentação. "Sempre utilizei meu físico e continuo usando. Não sei explicar como sou capaz disso, mas faço ginástica diariamente, mantenho o tônus muscular."

"Não sou uma pessoa que gosta de comer muito, eu me cuido, não bebo, não fumo. Então isso ajuda a me manter até agora podendo usar o meu corpo desse jeito", afirmou. O cantor também lamentou que a pior parte de envelhecer seja a perda de pessoas que ama:

Com 80 anos, tive tempo de elaborar isso. Penso em amigos e amores, e perdi quase todos. Então tive muito tempo para refletir. Essa é a única certeza de que nós, humanos, temos. Uma hora nós vamos embora. Olho para isso com muita naturalidade, e a única coisa que eu peço para mim mesmo é tranquilidade nessa hora.

Matogrosso ainda comentou que não é esperado que ele esteja envolvido em polêmicas nas redes sociais: "Não quero cair no caldeirão da bruxa, porque é o caldeirão da bruxa, né? Falam absurdos, todos têm opiniões, todo mundo fala mal de todo mundo. Para que eu vou me meter numa coisa que só vai me aborrecer? Não quero, não tenho necessidade disso", finalizou.