Cenapop
FAMOSOS

Mulheres Apaixonadas: Marcos Caruso bateu de verdade em Regiane Alves em icônica cena

Marcos Caruso e Regiane Alves como Carlão e Dóris em cena de Mulheres Apaixonadas (2003)
Marcos Caruso e Regiane Alves como Carlão e Dóris em cena de Mulheres Apaixonadas (2003) - Reprodução/Rede Globo

Redação Publicado em 17/10/2020, às 14h57

A novela Mulheres Apaixonadas, escrita por Manoel Carlos em 2003, está sendo reprisada com enome sucesso no Canal Viva, e tem gerado reações de antigos e novos espectadores.

Uma das cenas mais marcantes da trama é quando Carlão (Marcos Caruso) bate em Dóris (Regiane Alves) com uma cinta. A moça, que maltratava os avós, levou uma surra do pai por conta de seu temperamento mimado. Ele, sempre calmo e comedido, perdeu as estribeiras com a filha pela primeira vez.

A cena, no entanto, teve uma particularidade: Regiane acabou "apanhando" de verdade durante a gravação.

A história foi revelada pelo próprio ator em live com Teresa Cristina em agosto. Caruso disse que a cena foi originalmente gravada com um cinto cenográfico, mas direção considerou que a cena ficou falsa demais.

"Aquela cena foi regravada, foi horrível. Nós gravamos a cena do cinto de uma vez só. Eu pegava, botava ela na cama (e batia). Foram 12 cintadas. Só que o cinto que foi usado era cenográfico, de feltro, para não machucar a atriz, obviamente", disse ele.

 

Cintada real

Na regravação com o cinto de verdade, Caruso conseguiu livrar Regiane em 11. No último golpe, ele acabou acertando em cheio a atriz, que gritou de dor. A pancada foi tão forte que ela chorou nos camarins, e acabou ficando com uma marca vermelha nas costas.

"Foram 12 cintadas. Não pegaram nela onze. A 12ª... Foi. Ficou uma marca vermelha que acho que a Regiane tem até hoje. Foi um horror! A última cintada, ela deu um grito. Está no ar, isso. Acabou a cena, nós nos abraçamos. Ela chorava de dor, e eu chorava pela dor dela e por ter dado a cintada sem querer", afirmou.

O ator revelou que se desculpa com Regiane até hoje, 17 anos depois da novela ter sido finalizada.

 

Um "banana"

Sobre o personagem, Caruso disse que ele foi construído para ser um "banana", mas que a cena da surra se tornou famosa por ter sido tão esperada pelos espectadores.

"As pessoas até hoje falam: 'a novela que você deu a surra na menina'. Eu não dei a surra na novela inteira, parece que eu dava surra em todos os capítulos. Foi um capítulo! Aquele mais esperado. Foi uma catarse, as pessoas se sentiram vingadas pelo Carlão, o público pedia para que se desse um corretivo na Dóris", explicou.

Reveja a cena:

Comentários