FAMOSOS

Morrissey diz que não processa produtores de "Os Simpsons" por não ter dinheiro para bancar

Cantor não gostou de ser chamado de "hipócrita e racista" na animação

Morrissey foi retratado como "hipócrita e racista" em Os Simpsons; cantor não gostou - Foto: Reprodução / 20th Century Studios / Instagram
Morrissey foi retratado como "hipócrita e racista" em Os Simpsons; cantor não gostou - Foto: Reprodução / 20th Century Studios / Instagram

Redação Publicado em 23/04/2021, às 12h58

Morrissey apareceu em um episódio da atual temporada de Os Simpsons, exibido no domingo passado (19/04), sendo apresentado como um artista "hipócrita e racista" por conta de suas conhecidas declarações públicas.

Depois que o episódio da animação foi ao ar, o empresário do cantor britânico, Peter Katsis, detonou o episódio "Panic on the Streets of Springfield" (título em referência à música Panic do The Smiths, antiga banda de Morrissey) na conta oficial do artista no Instagram.

O contexto da animação trouxe Lisa Simpson se apaixonando pela música alternativa britânica e conhecendo o trabalho de um músico parecido com Morrissey, dublado por Benedict Cumberbach. Depois, ela descobre que ele se tornou uma pessoa racista, desleixada e com opiniões reacionárias -- exatamente as acusações que pairam sobre o cantor na vida real.

Nesta semana, o próprio Morrissey escreveu um texto no site Morrissey Central para comentar o episódio de Os Simpsons. Nele, o cantor afirma que não vai processar os produtores da série por, supostamente, não ter dinheiro para bancar a acusação.