FAMOSOS

Mônica Benini comenta sobre insônia durante sua gravidez: "Treinamento para a privação de sono"

Mônica Benini deu à luz Lara, segundo filho com Junior Lima, no começo deste mês

Mônica Benini comenta sobre insônia durante sua gravidez - Foto: Reprodução / Instagram @monicabenini
Mônica Benini comenta sobre insônia durante sua gravidez - Foto: Reprodução / Instagram @monicabenini

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h50

A designer de joias e esposa do músico Junior Lima, Mônica Benini, usou seu Instagram durante a manhã desta quarta-feira (27/10) para comentar sobre os problemas de insônia que ela enfrentou durante a gestação de sua filha, Lara. Ela acredita que o período de privação de sono tenha sido um treinamento natural de seu corpo para o pós parto.

"Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez... quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara. Mas é impossível não se sentir frustrada, né? Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia", começou Mônica, que agora tem sono, mas não consegue dormir por conta das demandas de sua filha, que nasceu no último dia 10/10.

"De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis. A insônia realmente passou e agora to aqui com a demanda gigante de uma recém-nascida — que também vai passar. Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida", completou a artista.

Mônica e Junior também são pais de Otto, de 4 anos de idade, que teve a celebração de seu aniversário antecipada para que a data não caísse após o nascimento de sua irmã.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por M Ô N I C A B E N I N I (@monicabenini)