FAMOSOS

Modelo dos anos 90 desabafa sobre efeito colateral de procedimento estético: "Brutalmente desfigurada"

Modelo dos anos 90, Linda Evangelista foi vítima de um efeito colateral raro do procedimento

Linda se submeteu a um procedimento que diminui células de gordura - Reprodução/Sante D’Orazio
Linda se submeteu a um procedimento que diminui células de gordura - Reprodução/Sante D’Orazio

Redação Publicado em 23/09/2021, às 10h17

Linda Evangelista, 56 anos, modelo famosa dos anos 90, fez um desabafo ao falar sobre ter sofrido um efeito colateral raro após realizar um procedimento estético para diminuir células de gordura. 

Em uma publicação em seu Instagram, Linda contou que passou cinco anos escondendo seu comportamento mais recluso. O efeito colateral raro causou um drama pessoal: "Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim mesmo por mais de cinco anos."

Ela prosseguiu: "Para meus seguidores que se perguntam por que eu não tenho trabalhado enquanto as carreiras de meus colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia. Aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia descreveu, 'irreconhecível'".

A modelo ainda afirma que não foi avisada devidamente sobre os efeitos colaterais que o procedimento poderia causar: "Eu desenvolvi hiperplasia adiposa paradoxal ou HAP, um risco do qual eu não tinha conhecimento antes de fazer os procedimentos. O PAH não apenas destruiu meu meio de vida, mas também me enviou a um ciclo de profunda depressão, profunda tristeza e as profundezas da auto-aversão."

"No processo, tornei-me um reclusa. Com este processo, estou avançando para me livrar da minha vergonha e ir a público com a minha história. Estou tão cansada de viver assim. Eu gostaria de sair pela minha porta com a mão erguida, apesar de não parecer mais eu mesma", completou. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Linda Evangelista (@lindaevangelista)