FAMOSOS

De lingerie rosa, Miss Bumbum faz campanha pela conscientização do câncer de mama em homens

A Miss Bumbum Deia Cavalheiro é estudante de medicina e encabeçou a campanha

A Miss Bumbum Deia Cavalheiro fez campanha de conscientização sobre câncer de mama - Foto: Reprodução / CO Assessoria
A Miss Bumbum Deia Cavalheiro fez campanha de conscientização sobre câncer de mama - Foto: Reprodução / CO Assessoria

Redação Publicado em 19/10/2021, às 20h29

A conscientização pelo Outubro Rosa já passou de ser uma campanha focada só em mulheres. O câncer de mama afeta 1% da população masculina, o que acende a importância de serem alertados e informados sobre a doença também.

Pensando nisso, a estudante de medicina Deia Cavalheiro, decidiu transformar a realidade por conta própria fazendo uma campanha destinada a eles. A modelo fez fotos mostrando os atributos do corpo em uma lingerie rosa para chamar a atenção somente deles. “É um pouco do que eu posso fazer, e tenho certeza de que eles serão alertados”.

Deia disse que homens tem medo ou vergonha de falar sobre esse assunto com mais seriedade, por isso pensou na sensualidade para levar a informação. “O câncer de mama em homens é real, e muitos não se ligam nisso”. É mais prevalente em homens obesos e etilistas, mas é uma doença presente de diagnóstico relativamente fácil no sexo masculino.

Na grande maioria dos casos o diagnóstico de câncer de mama nos homens é feito tardiamente, justamente pela dificuldade que temos em fazer essa prevenção no sexo masculino. “Como estudante de medicina, posso afirmar que os homens tendem a ignorar os primeiros sinais e sintomas e consultar um Mastologista, diferente das mulheres".