FAMOSOS

Matthew McConaughey diz em entrevista quais profissões pensou em seguir antes de ser ator

Ator concedeu entrevista para Oprah Winfrey para falar sobre sua autobiografia polêmica

Matthew McConaughey deu entrevista para Oprah Winfrey - Reprodução/Instagram
Matthew McConaughey deu entrevista para Oprah Winfrey - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/10/2020, às 09h31

Considerado um dos maiores astros de Hollywood e dono de um Oscar de Melhor Ator (Clube de Compras Dallas, em 2014), Matthew McConaughey contou em entrevista para Oprah Winfrey nesta semana quais seriam as profissões que seguiria caso sua carreira como artista não decolasse.

“Eu cheguei a cogitar outras carreiras”, disse o ator para a celebrada apresentadora. “Eu cogitei a possibilidade de me tornar técnico de futebol americano, cogitei me tornar líder de orquestra sinfônica, cogitei me tornar guia florestal, cogitei me tornar professor”, revelou.

McConaughey disse ainda que pensou nesses cenários alternativos quando sua carreira ainda estava limitada a atuações amadoras. 

“Comecei a acreditar que, por mais difícil que estivesse ficando, mais promissora parecia ser a minha recompensa”, frisou o ator ao falar sobre a época em que decidiu investir mais a sério em sua carreira. 

Em seguida, revelou o conselho que deu a si mesmo na época: “‘Insista nisso, continue nessa, não puxe o paraquedas, McConaughey’”, afirmou.

McConaughey participou do programa de Oprah para divulgar a sua autobiografia, Greenlights, onde o astro contou que foi abusado sexualmente em sua juventude, além da inusitada história de seu pai, que morreu enquanto fazia sexo com sua mãe.