FAMOSOS

Matt Damon mostra apoio à comunidade LGBTQ+ após levar bronca da filha por usar expressão homofóbica

Astro compartilhou um comunicado público ao relatar bronca de uma das suas filhas

Damon contou que não havia refletido sobre os perigos por trás do termo utilizado por ele - Reprodução/Instagram/@matt_damon_official
Damon contou que não havia refletido sobre os perigos por trás do termo utilizado por ele - Reprodução/Instagram/@matt_damon_official

Redação Publicado em 03/08/2021, às 09h34

Após relatar ter levado uma bronca da filha por utilizar um termo homofóbico, o astro Matt Damon divulgou um comunicado público em que demonstra apoio à comunidade LGBTQ+. 

No comunicado, ele esclareceu seu relato e afirmou: "Durante uma entrevista recente, me lembrei de uma discussão que tive com minha filha, na qual tentei contextualizar para ela o progresso que foi feito - embora de forma alguma concluído - desde a minha infância em Boston e, quando criança, ouvindo um xingamento usado na rua antes que eu soubesse a que se referia. Expliquei que essa palavra era usada constante e casualmente e estava presente no diálogo de um filme meu de 2003."

Ele prosseguiu: "Ela, por sua vez, expressou incredulidade de que poderia ter havido um tempo em que essa palavra fosse usada sem pensar. Para minha admiração e orgulho, ela foi extremamente articulada sobre até que ponto essa palavra é dolorosa para alguém na comunidade LGBTQ +, independentemente de quão culturalmente normalizada fosse. Eu não apenas concordei com ela, mas fiquei emocionado com sua paixão, valores e desejo por justiça social."

"Nunca chamei ninguém por essa expressão na minha vida e a conversa com minha filha não foi um despertar pessoal. Eu não uso xingamentos de qualquer tipo. Aprendi que a erradicação do preconceito requer um movimento ativo em direção à justiça, em vez de encontrar conforto passivo em me imaginar como 'um dos mocinhos'."

"E como a hostilidade aberta contra a comunidade LGBTQ + ainda não é incomum, entendo por que minha declaração levou muitos a presumir o pior. Para ser o mais claro possível, estou com a comunidade LGBTQ +", completou. 

Em entrevista recente, Matt contou sobre como levou uma bronca de uma de suas filhas ao usar a expressão: "Fiz uma piada há alguns meses e a minha filha me deu uma lição. Ela saiu da mesa. Eu disse, ‘poxa, foi apenas uma piada! Eu falei a mesma coisa no filme Ligado em Você. Ela foi para o quarto dela e escreveu um tratado longo e muito bonito sobre os perigos dessa expressão."