FAMOSOS

Mateus Carrieri relembra ensaio para a “G Magazine”: “Torceram o nariz”

Ator foi o primeiro famoso a posar pelado para a publicação

Mateus Carrieri falou sobre ensaio para a “G Magazine” - Foto: Divulgação e Instagram@s_santoian
Mateus Carrieri falou sobre ensaio para a “G Magazine” - Foto: Divulgação e Instagram@s_santoian

Redação Publicado em 13/05/2025, às 12h20 - Atualizado às 12h33

O ator Mateus Carrieri, de 58 anos, contou que seus colegas “torceram o nariz” ao saber que ele posaria pelado para a G Magazine. Primeiro famoso a estampar a capa da publicação, o artista revelou que “perdeu trabalhos” por conta das fotos ousadas. 

“Não me arrependo. Não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada. Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado em algum trabalho por conta disso. Alguns colegas torceram o nariz. Colegas que depois ligaram lá para a redação da revista pedindo para fazer…”, explicou, durante uma participação no podcast Eles que lutem.

Durante o bate-papo, o artista ressaltou que o ensaio não é motivo de arrependimento: “Hoje, percebendo a importância que a revista teve para o público LGBTQIA+, que tinha tão pouca vez na época, e que ainda tem hoje, mas na época, nos anos 90, era muito pior”, revelou.



Mateus acrescentou: “Tenho muito carinho com essa galera. E assim eu reconheci a minha importância para essa publicação. Por que, sim, fui o cara mais famoso a dar minha cara para bater, achar que aquilo não tinha problema nenhum. Muita gente falou: 'Mateus, eu me assumi gay vendo você na ‘G’. Tenho muito orgulho desse carinho, mesmo sendo hétero”, continuou.

Mateus posou quatro vezes para a revista e seus ensaios são comentados até hoje, principalmente o que ele fez ao lado do filho e o outro no qual posou com o ator Alexandre Frota. 

A revista com o primeiro ensaio ficou guardado por mais de um ano. Acontece que, após posar pelado, o ator fechou contrato para atuar na novela Chiquititas, do SBT. Apesar da espera, a revista foi um sucesso de vendas.

“Mateus Carrieri é um mascote para nós. Foi o primeiro famoso de TV que posou com tudo que o público queria ver. E que tudo gente! Ele peitou firme e forte e nada aconteceu de ruim a ele. Posou mais três vezes! Outro mascote é o Alexandre Frota. Gente muito querida e amiga de nossa equipe. Bom de vendas também”, contou a criadora da revista, Ana Maria Fadigas.


André Luiz Miranda antes e depois

Jojo Todynho antes e depois

Miss Bumbum biquíni

Marina Ruy Barbosa ensaio

Petra Mattar antes e depois

Ex-BBB Francine biquíni