FAMOSOS

Mariana Xavier reflete sobre envelhecer, antes de completar 42 anos: "Envelhecer não me assusta"

Mariana Xavier comemorou a data antecipadamente e falou sobre envelhecimento

Atriz fez um desabafo e contou sobre ter se livrado de pressões da sociedade - Foto: Reprodução / Instagram @marianaxavier
Atriz fez um desabafo e contou sobre ter se livrado de pressões da sociedade - Foto: Reprodução / Instagram @marianaxavier

Redação Publicado em 20/05/2022, às 08h55

Ainda aos 41 anos, Mariana Xavier falou sobre envelhecer nas redes sociais, ao falar de seu aniversário antecipadamente, nesta quinta-feira (19/05), uma semana antes da data. 

Mariana compartilhou uma foto sua, em seu Instagram, e falou sobre o envelhecimento, além de pressões e procedimentos estéticos: "Daqui a uma semana eu faço 42 anos. Hoje mesmo, num grupo de amigas amadas, estava rolando papo sobre botox."

A atriz prosseguiu: "E eu me lembrei de vários outros papos assim, em várias outras situações, com várias outras pessoas, quase sempre mulheres. Acho engraçado quando dizem que 'botox é prevenção'. Sempre me pergunto: prevenção? Mas prevenção do quê? Que mal terrível é esse do qual eu deveria tentar me prevenir à base de agulhadas?".

"As provas da passagem do tempo pelo meu rosto?", ponderou ela, que ainda afirmou ter se livrado de pressões estéticas da sociedade para que não engordasse e envelhecesse. Além disso, Xavier também comentou de amor-próprio e autoaceitação, diante da "ditadura estética" em que as pessoas vivem. 

"Ser mulher nesse mundo não é brincadeira. Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem. Pra sempre! Como eu já me livrei dessas duas cobranças. Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu escolho a cada dia buscar mais sentido pro meu. E você? Como tá lidando com a chegada dos anos por aí?", concluiu. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial)