FAMOSOS

Maria Cândida sobre vergonha das celulites: “Perdi transas intensas e a saúde mental”

Repórter da TV Globo posou de lingerie e exibiu beleza real

Maria Cândida exibiu celulites e incentivou a beleza dos corpos reais - Foto: Reprodução/ Instagram@mariacandidatv
Maria Cândida exibiu celulites e incentivou a beleza dos corpos reais - Foto: Reprodução/ Instagram@mariacandidatv

Redação Publicado em 17/09/2021, às 12h52

Maria Cândida, do É de Casa!, da TV Globo, contou no Instagram que perdeu “transas mais intensas” e a “saúde mental” por vergonha de exibir suas celulites.

Na rede social, a jornalista compartilhou fotos nas quais aparece de lingerie, e falou abertamente sobre o assunto:

“Minhas celulites, maduras! Já odiaram seu corpo só por não ser ‘perfeito’ como o padrãozinho diz? Tenho celulite desde os 15 anos: genética, alimentação, engorda e emagrece e falta de esporte com mais disciplina durante a vida, me levaram ao fato de que tenho celulite na bunda, nas pernas… Mais magra ou mais gorda, sempre tenho celulite”, começou ela.

“Pode melhorar? Sim! Vão sumir totalmente? Não. Não existe milagre e demorei muito para abraçar meu corpo. Agora, aos 50 anos, eu me amo muito e vou lutar contra tudo e todos que queiram detonar mulheres e seus corpos reais”, continuou.

Na postagem, Maria contou que hoje consegue mostrar as celulites sem edição e que passou 40 anos de sua vida escondendo quando ia à praia.

“Tudo bem ter bunda, pernas com celulite. E mostro pra vcs sem photoshop e bem de perto, porque sei que muitas tem e morrem de vergonha e tem raiva, como tive a vida toda. Passei 40 anos me escondendo na praia e, não virando de costas de jeito nenhum, para ficar perfeita para os caras e mulheres que reparariam nisso

Minha celulite derrubaria a minha graça, a minha inteligência, a minha beleza, a minha garra, o meu sorriso… Como alguém por ter pensado assim? Que poder tem essas celulites, não é?”, ressaltou.

“Perdi saúde mental e transas mais intensas”

Maria Cândida seguiu o post fazendo um balanço do que perdeu na história todo por conta de ter vergonha de suas celulites.

Saúde mental, porque ficava sentada de canga e amo um agito. “Transas mais intensas, porque queria esconder e só ficava em posições que aparecesse o melhor do meu corpo. Mergulhos no mar ou na piscina, porque evitava ir pra água para não ficarem olhando para as minhas celulites”, revelou.

“Por isso, aos 50, eu mostro e falo: coloca a sua lingerie, mulher madura, e joga todo seu charme e formosura com celulite ou sem celulite. Vamos juntas, lobas, na desconstrução dos padrões de idade e de beleza e de tudo! Aqui existe um ser humano, uma mulher na luta, alinhada com o mundo, que não quer passar pela vida sem aprender lições óbvias. E o óbvio está muitas vezes em a gente olhar para o espelho e falar: nossa, que legal estar viva! Se não gosto muito de uma coisa ou outra em mim, vou ver como melhorar de forma saudável. Sou eu mesma que quero ou os outros querem?”, completou.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)