FAMOSOS

Magda Cotrofe fala sobre assédio nos tempos de musa e ensaio pelada: “Posei por dinheiro”

“Com certeza o que me motivou foi o lado financeiro”, disse a ex-modelo

Magda Cotrofe em foto atual, e nos tempos de modelo - Foto: Reprodução/ Instagram@magdacotrofeoficial
Magda Cotrofe em foto atual, e nos tempos de modelo - Foto: Reprodução/ Instagram@magdacotrofeoficial

Redação Publicado em 05/02/2021, às 07h04

Símbolo sexual na década de 80, Magda Cotrofe, de 58 anos, contou que sofreu assédio velado e passou por muitos constrangimentos nos “tempos de musa”.

“Ser musa já é algo maravilhoso porque é como inspirar alguém, mas nos anos 80 foi melhor ainda. Era mais intenso, era como algo intocável, que ficava no imaginário”, disse ela, à Quem.

À publicação, ela contou que na época tudo era feito por “debaixo dos panos”, e que hoje é mais fácil denunciar assediadores.

“Passei por muitos constrangimentos. Na época, era tudo muito velado. Temos que aplaudir quem consegue denunciar e se expor. Temos que dar mais espaço para ouvir essas pessoas. Com certeza, o sofrimento delas é muito grande. Só quem vive sabe a dor que carrega, mas não cheguei ao ponto de ter trauma. Ainda bem”, continuou.

Uma das mulheres mais cobiçadas da década de 80, Magda Cotrofe posou para a Playboy por causa do dinheiro. 

“Sim, posei sim. Com certeza o que me motivou foi o lado financeiro. Fui criada em uma cidade pequena. Não encaixava muito bem na minha cabeça a exposição. Quando cheguei ao Rio de Janeiro, logo comecei a fazer fotos, aparecer e já recebi convite para posar nua. Foi um choque. No primeiro momento, não aceitei. Anos depois, mais acostumada com o meio artístico, comecei achar que era mais normal. Foi quando aceitei posar”, revelou ela.

Perto dos 60 anos, ela conta que a chegada da idade não a assuta.

“Por enquanto, não me assusta. Envelhecer faz parte da evolução humana, quando se compara com a sua juventude, aí bate uma nostalgia. O que mais me importa é envelhecer com saúde, porque na estética, temos cada vez mais procedimentos e cirurgias modernas para dar um ar mais jovial”, completou.

Magda Cotrofe na capa da Playboy - Foto: Divulgação